Com os dias mais secos e frios que começam no outono é comum sentirmos a pele mais ressecada. A não ser que você beba 2 litros de água todo santo dia e passe boas camadas de hidratante, é bem provável que sua pele precise de cuidados reforçados. Nas épocas mais frias, a umidade do ar fica mais baixa, a poluição mais concentrada e, com isso, as mãos e cutículas ficam mais ásperas e ressecadas. Para você evitar esses problemas, listamos os cuidados que precisam ser colocados em prática já e também o que deve ser evitado. Dá uma olhada nas dicas:

 

Evite banhos muito quentes e demorados

A pele tem uma camada natural de proteção, feita de água e gordura, que é retirada quando a água é muito quente. O banho morno, entre 29°C a 37°C, é agradável e não causa danos. Mas, o controle da temperatura da água não é tudo: evite ficar debaixo do chuveiro por mais de 20 minutos.

 

Use sabonete com hidratante na composição

Não importa se ele é em barra, líquido ou até em mousse. O que precisa é ter substâncias hidratantes, como PCA NA, semente de uva ou girassol, ureia, manteiga de karité, lactato de amônio ou glicerina. Também vale evitar usar buchas, que tendem a deixar a pele mais seca.

 

Passe o hidratante ou óleo logo após o banho

Nos primeiros minutos após a saída do chuveiro a pele está mais preparada para receber os ativos do hidratante. Por isso, se você sofre com o ressecamento, esse é o momento ideal para caprichar na hidratação. Uma dica de ouro: após o banho, com a pele ainda molhada aplique o óleo de corpo e não retire, espere absorver um pouco e seque com a toalha em leves batidinhas.

 

Para esfoliar prefira os cremes esfoliantes em vez de buchas

É comum usarmos a bucha vegetal para esfoliar regiões como a parte de trás da coxa, o cotovelo e os joelhos. No entanto, ela tende a causar uma agressão na pele. Por isso, prefira um hidratante com grânulos esfoliantes do tipo médio, massageando-o com as mãos sobre o corpo.

 

Use produtos mais cremosos e concentrados

O ideal é que o hidratante seja um pouco mais robusto do que aquele usado no verão. Uma boa ideia é fazer uma misturinha, acrescentando óleo de amêndoas doces ao creme, por exemplo.

 

Cuide melhor das regiões esquecidas

Mãos, lábios, cotovelos, joelhos e pés costumam ficar mais secos, por isso, hidrate-os 2 vezes por dia. De quebra você ainda evita o envelhecimento e até as feridinhas, a herpes e a formação de crostas.

 

Boa opções

produtosv2

1. Sabonete em barra com Manteiga Karité e Baunilha, Dove

2. Sabonete Líquido Toque de baunilha com Óleo de Amêndoas, Lux

3. Hidratante para Banho Vanilla e Mel, Nivea

4. Loção Desodorante Hidratante Recuperação Intensiva Repairing, Vasenol

5. Creme Esfoliante Corporal Limpeza de Pele com Extrato de Alecrim, Depil Bella

 

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com suas amigas!