Seja na cor pêssego, rosado, bronze ou marrom a função do produto é valorizar o rosto, deixando-o com o famoso “ar de saúde”, mais iluminado ou com aquele aspecto bronzeado de “acabei de voltar da praia”. No entanto, se usar a cor errada, você pode colocar a produção toda a perder. O mesmo vale para o excesso de produto: o ideal é que a cor aplicada nas maçãs do rosto pareça natural.

Por isso, nada de carregar a mão na hora da aplicação, ok? Uma sujadinha no pincel já basta!

Aprenda aqui qual tonalidade é a sua cara!

Rosados

São ideias para a pele das branquinhas, já que quebram um pouco a palidez e o amarelado do rosto. E por falar em amarelado, as orientais costumam ter a pele mais puxada para esse tom, então os blushes rosados também podem ser boa pedida para elas, com a diferença que devem ser um pouco mais queimados.

Rosas mais fechados também combinam com a pele morena, já que ela é um meio termo entre a branca e a negra.

branca

 

1. Blush Camélia, Beauty Color

 

Marrom com pigmento

Se a tonalidade for clara, pode ser usado por orientais e morenas, assim não deixa o visual pesado, ao mesmo tempo em que valoriza o tom de pele.

oriental

 

2. Blush compacto, Vult

 

Pêssego

Cai bem nas mulheres de pele branca, mas que não tem aquele aspecto amarelado. Caso contrário, irá realçar essa tonalidade.

morena

 

3.  Blush Cor 17, Max Love

 

Marrom escuro ou terracota

São perfeitos para a pele negra, pois não contrastam, apenas dão um aspecto de rosto bem cuidado, na medida certa.

negra

 

4. Blush Chocolate, Dailus

 

De olho no brilho

Tanto as mulheres de pele clara quanto as morenas e negras podem optar pelo blush na versão opaca ou com brilho. O único cuidado, em ambos os casos, é de não aplicar o produto em excesso. Já pensou sair por aí parecendo que tropeçou no glitter ou que teve um assopro de pó no rosto, a ponto de deixá-lo opaco demais?

Regra geral: os mais iluminados são usados em ocasiões como baladas e passeios a noite. Mas, nada impede que um blush iluminado seja usado durante o trabalho, desde que você tenha bom senso na hora de aplicá-lo. Esse, aliás, é o conselho mais válido na produção de qualquer tipo de look!

 

Aproveite as nossas dicas e viva o blush! Ah, e conte para nós qual é o seu jeito de aplicar!