Iluminador, translúcido, High Definition… São tantas versões do pó facial, que às vezes não aproveitamos o melhor de cada um. Então, que tal entender melhor esse produto tão usado e amado pelas mulheres? Vamos a uma aulinha básica, assim você pode ficar ainda mais bonita!

 

Pó Compacto

O mais escolhido entre as mulheres, já que consegue se adaptar a quase todos os tipos de pele e fornecer alta cobertura. O que pode diferenciar a intensidade do acabamento final é a forma de aplicação, que fica mais intenso ao usar a esponja e suave, se for com pincel. Pode ser usado para outras funções também, como contorno e iluminação.

 

Pó Solto

A proposto deste tipo de pó é fornecer uma acabamento mais leve, natural e sem pesar nas linhas de expressões do rosto. Pode ser usado também para controlar o brilho da pele, finalizar a maquiagem e ajudar na fixação da base e corretivo, prolongando o efeito durante o dia.

 

Iluminador

A função básica dele é realçar os pontos fortes do rosto, e isso acontece graças às partículas de brilho presentes na fórmula. Geralmente é usado para dar contraste ao contorno e iluminar a zona T, têmporas e o canto interno dos olhos.

 

Translúcido

Parecido com o bom e velho pó de arroz, ele dá aquele efeito matte ou levemente acetinado ao make sem alterar sua cor. Ele também ajuda a fixar a maquiagem e pode ser usado para dar retoques ao longo do dia, caso o rosto fique muito brilhoso.

 

Hight Definition

Como o próprio nome já diz, esse é o pó de alta definição. Ou seja, ele conta com uma fórmula inteligente, com micropartículas e minerais, que deixam o aspecto mais leve. Com agentes nutrientes da vitamina E, o produto conta com uma cobertura perfeita, sendo muito utilizado pelos artistas da televisão e para fazer fotos em estúdio.

 

Mineral

Soltinho, ele veio para fazer uma revolução no mundo dos pós faciais. Isso porque ele tem partículas minerais, que são mais leves e aderem à pele sem pesar, além de fazer bem para ela.

 

Bronzant

É muito usado para marcar o rosto, especialmente os pontos onde o sol costuma bater, como: maçãs, ossinho do nariz e queixo. Sua função é dar um toque a mais de cor à pele, como se você estivesse passado um fim de semana na praia. No entanto, é preciso aplicar em pequenas quantidades, caso contrário, fica evidente a diferença de cor da sua pele e do pó, deixando a produção artificial.

 

Produtos

produtos1

1. Pó Compacto Matte Fit Me, Maybelline

2. Pó Facial solto HD, Toque de Natureza

3. Pó Iluminador Facial HD, Dailus Pro

produtos2

4. Pó Translúcido Universal, Dailus Pro

5. Pó Compacto HD, Max Love

6. Mineral Loose Powder, Catharine Hill

7. Pó Compacto Soleil Bronzeador, Vult

 

Gostou de saber mais sobre esse produtinho coringa? Então compartilhe esse post com as amigas!