Já parou para contar quantas máscaras para cílios tem espalhadas pela sua gaveta, bolsa e nécessaire? Com certeza é mais que uma e na correria acaba pegando a mais fácil e manda ver. Mas, será que está tirando o melhor proveito desse produtinho incrível?
É o que você vai descobrir agora com essas super dicas do que fazer e não fazer com o velho e conhecido rímel!

O QUE FAZER

Escolha o que mais tem a ver com a sua necessidade

Sabe aquelas frases que vêm escritas nas embalagens, tipo: “Cílios Megavolumosos” ou “Super Alongados”?
Pois então, isso significa que tanto a formulação quanto o pincel (aquela escovinha) foram feitos exatamente para exercer a função prometida. Por isso, veja primeiro o que você quer: volume, alongamento, deixar os fios separados, olhar de boneca, e por aí vai. Só então escolha um produto para chamar de seu.
Dica: não adianta sair agora “caçando” todos os rímeis perdidos pela casa e aplicar uma camada de cada um para conseguir associar todos os benefícios. Isso só vai deixar os fiozinhos emplastrados e o olhar pesado. Passe de 2 a 3 camadas de uma máscara por vez, ok?

Na dúvida, vá de preto!

A mesma regrinha das roupas vale nesse caso. Isso porque ao aplicar máscara para cílios marrom ou colorida, as chances de errar são enormes. Especialmente se o marrom for mais claro que a cor do cabelo. Fica parecendo que você tingiu os cílios com a tinta errada. 

Sem excessos, querida!

Sabe aquela sobra que sempre fica na pontinha da escova? Então, retire-a antes de começar a aplicação. Caso contrário, o risco de borrar a produção, grudar os fiozinhos ou aplicar o produto no canto interno dos olhos são grandes!
O truque de ouro aqui é começar a aplicação com o pincel posicionado na horizontal e depois ir quase que fio a fio com o aplicador na vertical. Assim você garante que todos eles serão cobertos e definidos, inclusive o cantinho interno, que é mais difícil de alcançar.

Aplique nos cílios inferiores, mas da forma certa

É um erro caprichar no produto nos cílios superiores e deixar os inferiores sem nada, mas é outro erro maior ainda querer passar as mesmas 3 camadas potentes de rímel nesses fiozinhos. Por isso, aplique apenas o que sobrou no aplicador dos cílios superiores nos inferiores. Usar uma máscara incolor na parte debaixo também é uma boa saída, pois define os fios sem carregar o olhar.

Ordem na aplicação

Parece lógico que a máscara para cílios deve ser aplicados ao fim da produção, mas ainda assim algumas pessoas erram na ordem. Não caia nessa, afinal, nada adianta caprichar no olhão se o pó compacto vai deixar tudo opaco!

O QUE NÃO FAZER

Guardar no lugar errado

Evite deixar o produto no banheiro, pois o ambiente úmido e as bactérias aumentam a proliferação de micro-organismos. Ah, e deixá-lo esquecido no porta-luvas do carro ou na bolsa que fica boa parte do tempo no sol faz com que o produto resseque.

Puxar para desembolar!

Um erro super comum de quem quer desfazer aquelas bolinhas nada elegantes que ficam nas pontas dos cílios é puxá-las com o dedo. Isso pode fazer com que o fiozinho saia ou fique grudado um no outro. O mais indicado é usar a escovinha de sobrancelha e passar nos fios ou até mesmo usar um pincel chanfrado, arrastando-o da raiz às pontas.

Está grudento, mas eu uso mesmo assim

Você toma o cuidado de passar a máscara de leve nos cílios e sempre espera uma camada secar para aplicar a outra, mas mesmo assim os fios ficam totalmente grudados. Melhor checar a validade do produto, que provavelmente está vencido.

Silicone nos cílios

Algumas meninas aplicam silicone (aqueles de passar nas pontas duplas do cabelo) na tentativa de desgrudar um fiozinho do outro. Até dá certo, mas há o risco de uma complicação nos olhos, já que o produto não foi feito para ser usado nessa região.

Achar que usar curvex é besteira

Esse acessório dá uma força e tanto na hora de aplicar a máscara de cílios. Primeiro porque ele já deixa meio caminho andado ao levantar os fiozinhos, e segundo porque as chances da máscara deixar o olhar mais bonito depois aumentam! Só não vale esquecer do curvex e querer resolver o problema depois da aplicação do rímel, o que acaba com a produção.

produtos

  1. Marco Boni pincel para aplicação de máscaras para cílios
  1. Vult Pincel para sobrancelha e cílios
  1. Marco Boni curvador de cílios
  1. Belliz modelador de cílios classic

Usar rímel velho não dá

Além de não te ajudar a conseguir cílios definidos, volumosos ou alongados o produto pode irritar os olhos. Na dúvida, guie-se pelo cheiro e aparência: se o cheirinho estiver esquisito ou os fios muito grudados depois da aplicação, é sinal de que passou da hora dele ir para a lixeira.

Indicação de rímeis:

  1. Dailus Pro Máscara para Cílios 2 em 1 – Permite escolher entre cílios naturalmente escovados e longos ou espessos, volumosos e curvados. Com óleo de argan.
  1. Dailus Color Máscara para Cílios Power – Para um efeito alongado, volumoso com curvatura ideal e simétrica.
  1. Dailus Color Máscara para Cílios Extralongos e Curvado – Sua escova separa e aumenta os cílios, conferindo uma curvatura encorpada e com volume.

produtos2

  1. Dailus Color Máscara para Cílios Maxxi Volume e Definição – Aumento da espessura dos cílios com muito volume, definição e curvatura.
  1. Vult Máscara Alongadora – Curva e alonga os cílios. Possui vitamina E e óleo de macadâmia. À prova da água.
  1. Vult Máscara Extra Volume – Com Pantenol, proteínas de trigo e material feito em fibra de nylon confere definição e aumento de volume nos cílios.

produtos3

  1. Maybelline Máscara para Cílios Colossal Super Filme – Muito mais volume, duração de 24 horas sem borrar e remoção instantânea com água morna.
  1. Maybelline Máscara para Cílios One-By-One Volum’Express – Possui 3 cerdas para cada cílio que capturam, cobrem e definem deixando-os mais longos e com volume.
  1. Maybelline Máscara para Cílios Volum’Express The Falsies – Promete cílios 300% mais visíveis da raiz às pontas. Fórmula com Pro-queratina mais o aplicador curvado garantem o efeito de cílios postiços.

Depois de colocar em prática as nossas dicas (e não fazer mais do jeito errado!) com certeza seu olhar vai ficar marcante! E se tiver algum truque esperto, compartilhe com a gente nos comentários! 😉