O friozinho está aí e até mesmo quem não é muito fã de usar secador com frequência acaba optando por ele na hora de sair. Afinal, cabelo molhado com vento e frio é problema na certa. Se você está pensando em trocar seu equipamento ou nem sabe para que serve aquele monte de tecnologia que veio descrita na embalagem, confira abaixo as explicações.

 

Turmalina

Boa parte dos equipamentos conta com essa rocha mineral semipreciosa que, quando aquecida, é responsável por reduzir a eletricidade estática dos fios. Isso resulta em um cabelo mais disciplinado e sem frizz.

 

LED

Esse tipo de luz familiar para muita gente, em contato com o fio, aumenta o seu poder de reparação e deixa o cabelo mais brilhoso. Daí a explicação para ser usada em tratamentos como as cauterizações, ela acelera o processo.

 

Cerâmica

Ela é responsável por aquecer o cabelo, só que de dentro para fora. Isso evita que ele fique ainda mais danificado devido à exposição à alta temperatura. Dessa forma, a cerâmica seca o cabelo sem deixar tanto frizz.

 

Nanotecnologia

É muito comum ter essa descrição na embalagem do secador. Mas o que isso significa na prática? Simples: tudo o que é nano é bem pequeno, são partículas minúsculas capazes de fazer o que as tecnologias antigas não conseguiam. Na maioria dos secadores essas partículas são de titânio e prata, que agem para eliminar a ação de fungos e bactérias.

 

Infravermelho

Esse tipo de radiação ajuda a dar brilho ao cabelo, ao mesmo tempo em que funciona como um higienizador ao secar os fios. Isso porque, quando o cabelo ainda está úmido, ele faz com que as moléculas de água presentes nos fios sejam movimentadas com muita velocidade, evitando o acúmulo de bactérias, por exemplo.

 

Íons

Alguém lembra da aula de química aí? Os íons são átomos que podem ser negativos ou positivos. No secador, os negativos têm a função de selar as cutículas do cabelo, evitando que a hidratação e a umidade natural da estrutura capilar sejam perdidas. Já os positivos fazem o contrário: eles abrem as cutículas para a entrada de ativos e nutrientes presentes nas máscaras e leave-ins, por exemplo.

 

Secadores para deixar os cabelos mais brilhantes e disciplinados

produtos1

1. Ceramic Super Turbo Economic 1800 watts, Mega

2. Ceramic Turbo Íon 1900 watts, Mega

3. Ceramic 3600 Nano&Ionic 2100 watts, Mega

4. Tourmaline Íon Cerâmica 2000 watts, Taiff

5. Energy (com emissão de íons positivos ou negativos) 2000 watts, Taiff

produtos2

 

Agora que você está expert no assunto, tire maior proveito do equipamento que tem em casa ou arrase na próxima compra!