Sol, vento, areia da praia, cloro da piscina e sal do mar são os vilões do cabelo no verão, deixando-os mais ressecados e quebradiços. Isso porque esses problemas causam atritos na estrutura capilar, abrindo as cutículas, daí o frizz e a falta de brilho. Isso sem contar que o couro cabeludo também sofre, deixando a raiz dos fios com menos nutrientes, o que acaba refletindo também na saúde do cabelo, que perde a camada natural de gordura protetora.

 

A cor vai para o ralo!

Outro problema muito comum durante a temporada de praia e piscina é que os fios, especialmente os loiros e ruivos, desbotam com muita facilidade, já que os raios solares degradam a sua queratina. Além disso, os ativos do cloro e os raios solares podem alterar a cor do cabelo. Quem é loira deve apostar em produtos com pigmentos violetas, já as castanhas e ruivas devem usar sempre linhas para prolongar a cor.

 

Reforce a proteção

Isso mesmo: invista em produtos capilares com proteção UV, pois assim como a nossa pele, o nosso cabelo também sofre com os raios. Uma boa dica é usar um leave-in com esse efeito antes de entrar no mar ou na piscina, para formar um filme sobre o fio e ajudar a manter os nutrientes dentro dele. Aliás, essa é a principal característica dos ativos protetores, que podem estar na sua linha completa, desde o xampu até o creme de pentear. Chapéus e até sombrinha também são muito bem-vindos quando o assunto é manter a cabeleira bonita e brilhosa. Saiu da água? Corra para a ducha de água doce e depois desembarace o cabelo com o auxílio de um creme de desembaraçar e um pente de dentes largos.

 

Cuidados extras

Dar mais atenção à hidratação, feita com boas máscaras nutritivas e reparadoras, pelo menos uma vez por semana, ajuda a recuperar os danos da temporada de sol. Ampolas também são muito bem-vindas nessa missão! É usar para amar!

 

 

Siga as nossas dicas e volte das férias apenas com boas lembranças! Depois conta pra nós qual cuidado mais funciona com você.