Imagine uma tela com diferentes tons de tinta em cima. Talvez você consiga pensar em algo próximo, mas dificilmente vai adivinhar que essa tela é de vidro e as tintas são de cabelo! Assim é a nova técnica de coloração criada pela cabeleireira Chiala Marvici, de Nova York. O procedimento chamado Hand-Pressed Color está causando o maior burburinho nas redes sociais, e chamou a atenção dos mais conceituados sites e revistas de beleza.

Mas por que inventar uma técnica tão maluca? A ideia é misturar diferentes tonalidades para colorir os fios ao mesmo tempo, o que garante maior profundidade e dimensão à coloração. Depois de misturar as tintas em cima da placa de vidro com um pincel, é utilizada uma espátula para pressionar mechas de cabelo apoiadas na placa, fazendo com que a aplicação de todas as cores aconteça de uma só vez.

Outra vantagem é o tempo gasto para conseguir a coloração, se comparado aos métodos tradicionais. Em média, são gastos 20 minutos para a aplicação, mais 30 minutos para o processamento do produto. Como a cor é bem misturada, Chiala afirma que geralmente a raiz demora mais para descolorir, o que faz com que você não precise fazer retoques tão cedo.

Por aqui ainda não se tem notícias de cabeleireiros adeptos à novidade, mas Chiala está rodando os salões dos Estados Unidos para ensinar sua arte. Pode ser que em breve ela desembarque por aqui!

Você utilizaria a nova técnica? Conta pra gente!