Se você é expert no delineado gatinho, vai amar esta nova versão, que é bem fashion e necessita de certa habilidade para conseguir o desenho perfeito. Trata-se de uma linha espiralada que envolve o delineado, como se fosse um efeito 3D.

 

Por dentro da técnica

Ela surgiu no Instagram, com meninas super antenadas e de mãos habilidosas. O traço espiral tem as raízes nos efeitos gráficos que invadiram o mundo da maquiagem. Ele é feito com cores bem chamativas e que contrastam com a cor do risco do delineador. Por isso, se quiser copiar vale ter em mãos delineadores ou lápis coloridos.

 

Como copiar

Antes de mais nada é preciso que você esteja craque no clássico delineado gatinho, que deve ter a pontinha final bem fininha para que o traço espiralado fique em destaque. Depois você pode criar à mão livre a linha espiral transpassando o delineado ou, se preferir, fazer 3 marcações leves na diagonal acima do delineado gatinho. Daí é só criar uma linha espiralada, como se estivesse ligando os pontos. No entanto, será preciso apagar depois essas linhas feitas sutilmente com o lápis, de modo que apenas o espiral apareça.

 

Tons certos

As cores que mais aparecem no Instagram são rosas, roxos, verdes e azuis, sendo que alguns ainda contam com o efeito degradê. Se tiver habilidade, nada impede que você também dê uma incrementada a mais na técnica.

 

Use e abuse?

Depende. Esse make não é do tipo que você faz de manhã e sai para o trabalho. Isso porque além de ser mais elaborado e demandar certo tempo, ele é ideal para eventos como festivais de música pop, eletrônica e para baladas mais agitadinhas. Claro que nada impede fazer uma mega produção para sair com as amigas, aí vai do seu gosto.

 

Hora de remover

Como o make é mais poderoso você vai precisar de um demaquilante igualmente eficiente para dar conta de remover toda a pigmentação. E nem pense em dormir sem limpar devidamente a pele. Isso porque especialmente a região dos olhos é muito sensível e você pode “ganhar” uma irritação daquelas caso o produto seja arrastado para os olhos.

 

Para copiar

Foto_01

Foto_11

Foto_10

Foto_09

Foto_08

Foto_07

Foto_06

Foto_05

Foto_04

Foto_03

Foto_02

 

 

E aí, o que você achou do helixliner? Vai apostar ou é muito futurista para o seu gosto?