Não é segredo que tanto na moda quanto na beleza a chegada da temporada de frio marca também uma procura por cores mais quentes. E com a tendência “Hygge Hair”, que tem o nome originário da palavra “hygge” (algo como aconchego, em dinamarquês), não é diferente. Tons como acobreados, castanhos e chocolate, dão vida tanto aos fios mais claros quanto aos escuros, remetendo ao conceito de “aquecer” a beleza.

A grande diferença da tendência é que não se trata de uma técnica específica em si, já que pode-se colorir o cabelo com esses tons de diversas maneiras, desde fazendo leves mechas até cobrindo os fios por inteiro, alternando em alguns pontos com cores como cobre e chocolate, por exemplo. Também não é preciso radicalizar totalmente o visual para conseguir o efeito. O truque de ouro está em encontrar o tom de base dos fios, unindo a cor às mechas, de forma que fique algo bem uniforme, nada muito marcado.

E se você está se perguntando como encontrar o HYGGE HAIR que mais combine com o seu cabelo, anote aí:

 

Para quem tem o cabelo claro

A dica nesses casos é apostar em tons amendoados e puxados para o caramelo, já que não ficam tão escuros quanto um cobre ou chocolate, por exemplo, mantendo assim o seu loiro, mas com um toque de “aquecimento” nos fios. Vale desde fazer luzes em toda a cabeça até apenas contornar a moldura do rosto ou, se preferir, cobrir todo o comprimento, de maneira que o loiro fique em segundo plano, mas o cabelo continue claro.

 

Para quem tem o cabelo castanho

Os castanhos já são naturalmente nuances que tem a ver com o inverno. Mas não é por isso que você não pode caprichar um pouco mais ou mudar um pouco o visual fazendo mechas em tons mais iluminados. Investir em nuances caramelo, dourado ou tons puxados para o vermelho são ótimas opções.

E tem ainda a cor queridinha das morenas, apelidada entre os profissionais da beleza de “aubrown”, um mix de ruivo com castanho, que juntos deixa o visual moderno e sofisticado.

Quer conhecer um pouco mais da tendência? Então veja só essa galeria de imagens inspiradoras e descubra qual delas mais combina com você!

 

A manutenção

Assim como em boa parte das colorações feitam em luzes e clareamentos, o ideal é retornar ao salão para retocar a cor a cada 3 meses. Nesse tempo vale dar atenção especial aos fios em casa, fazendo uma hidratação semanal com produtos específicos para a necessidade do cabelo.

 

Inspire-se:

Foto_01

Foto_07

Foto_06

Foto_05

Foto_04

Foto_03

Foto_02