Você já deve estar cansada de ouvir que o segredo para se ter um corpo saudável é a alimentação equilibrada, aliada à prática de exercícios físicos. Se mesmo assim você continua enrolando para mudar seus hábitos, os sucos detox podem ser um excelente começo, e ainda te dar a energia e motivação extra para continuar.

Os sucos desintoxicantes, como o próprio já diz, têm como função limpar as toxinas do organismo, o que consequentemente alivia dores de cabeça e a sensação de inchaço. Além disso, eles ativam o sistema imunológico, aumentam a hidratação e ainda podem te ajudar a perder alguns quilinhos!

Ficou curiosa? Selecionamos 4 receitas de sucos coloridos que podem ser alternados durante a semana, e você nem precisa tomar por muito tempo para perceber os resultados.

 

Suco verde

O mais tradicional entre os sucos detox é feito com couve, conhecida por mandar embora a gordurinha e celulite, ter propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e, por fim, dar uma força extra na fixação do cálcio nos ossos. Para tornar a receita ainda mais poderosa, acrescente gengibre. Ele tem efeito termogênico, ou seja, dá um gás para o metabolismo trabalhar mais e melhor!

Faça assim: Bata no liquidificador 3 folhas de couve com talo e lavadas + suco de 1 limão + ½ maçã descascada picada + 1 pedaço pequeno de gengibre + 1 litro de água. Depois, basta coar a mistura e acrescentar adoçante à gosto.

 

Suco laranja

A mistura inusitada de ingredientes como limão, gojiberry, erva doce e cenoura é implacável para ajudar a despertar o sistema digestivo e ainda é rica em substâncias antioxidantes, responsáveis pelo combate aos radicais livres e rejuvenescimento.

Faça assim: Bata no liquidificador 1 cenoura + 2 colheres (chá) de gojiberry ou ½ mação +
1 copo (50 ml) de suco de erva-doce (que nada mais é do que o chá gelado) e 2 copos (100 ml) de suco de limão puro. Coe e acrescente adoçante à gosto.

 

Suco vermelho

É uma combinação de melancia, gengibre e linhaça, que juntos eliminam toxinas, auxiliam no funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação. Além disso, o efeito termogênico do gengibre estimula o metabolismo para a queima de gorduras, enquanto a linhaça reduz o colesterol ruim e melhora a pressão arterial.

Faça assim: Bata no liquidificar 3 fatias de melancia sem caroço + 1 colher de chá de linhaça triturada +1 colher (chá) de gengibre ralado.

 

Suco roxo           

Inusitado, esse suco combina ameixa seca, conhecida por ajudar no funcionamento do intestino; abacaxi e hortelã, importantes na digestão; água de coco, conhecida pelo poder hidratante; e semente de linhaça dourada, que é aliada do coração;

Faça assim: Bata no liquidificador 1 ameixa-preta seca (previamente hidratada na água por oito horas na geladeira) + 2 fatias de abacaxi + 3 folhas de hortelã + 1copo (200 ml) de água de coco + 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada. Beba sem coar.

 

Depois conta pra gente o que achou do resultado?