O calor está aí, e pra você não correr o risco de ver sua maquiagem derreter literalmente, preparamos dicas de produtos que são grandes aliados. Eles se dividem em versões à prova d´água, de longa duração e com efeito sequinho. Tudo o que você precisa para caprichar no lápis de olho sem medo de ser feliz!

 

Preparando a pele

Para garantir a duração do make por muito mais tempo, a preparação da pele é o passo primordial da produção e que faz toda diferença. Quando você limpa e cuida da pele diariamente, reduz a oleosidade e os poros dilatados auxiliando na fixação dos produtos. Confira aqui os cuidados para limpeza diária que ajudam a controlar o brilho e o acúmulo de sebo. Depois, aplique o hidratante como de costume.
Uma dica ótima para fechar os poros é borrifar água gelada após o tônico, ou ainda passar no rosto cubinhos de gelo dentro de um saquinho. Seque a pele delicadamente e se joga na super produção de verão!

 

Longa duração

Primer
Antes de tudo, o primer tem função importante na preparação da pele. Além de minimizar a aparência dos poros, ele ajuda a “segurar” os produtos aplicados na sequência por muito mais tempo.
Cobertura
Prefira bases oil free com efeito matte, de longa duração e anti-oleosidade. As texturas indicadas para o calor são aquelas mais leves e fluídas. Em casos de manchas e imperfeições, vale aplicar um corretivo líquido que não pesa na produção.
Para dar o toque final na preparação da pele, escolha um pó compacto ou translúcido com o mesmo perfil da base e aplique uma camada. Esse passo ajuda a fixar a base, disfarçar o brilho e sugar a oleosidade.
Os outros itens como blush e iluminador cremosos devem ser evitados, aposte nas versões em pó para deixar tudo sequinho.
Olhos
Quando o assunto são sombras e delineadores, invista nas composições em gel, que são mais resistentes e permanecem por várias horas depois de secos.
Boca
A preparação dos lábios também ajuda a manter a cor por mais tempo. Passe corretivo e uma camada de pó antes de toda aplicação, depois comece contornando com um lápis específico para a região e preencha os lábios com batom. Esse truque fixa o batom por um tempão!

 

À prova d´água

A máscara de cílios e o lápis ou delineador são os itens que mais precisam desse benefício para “aguentar” o dia todo sem borrar. Assim, você garante que aquele delineado lindo não vai ficar pela metade no fim da tarde ou escorrer junto com os borrões da máscara de cílios inferiores de tanto piscar, causando o famoso efeito “panda”.

 

Fixador: aquela ajudinha extra

Você já deve ter visto os maquiadores usarem sprays de fixação para finalizar a maquiagem. Eles são bem comuns em ocasiões como casamentos, em que tanto as noivas quanto as madrinhas precisam ficar bem na foto até o fim do evento. Vale muito a pena investir nele quando souber que terá um dia complicado e cheio de compromissos.

E se nada adiantou até aqui e seu make anda derretendo no meio do dia, o jeito é retocar! Aposte naqueles lencinhos removedores de oleosidade para retirar o excesso, reaplique o pó e passe novamente o spray fixador. E cuidado, apenas um jato do produto a um palmo de distância, ok? Nada de exageros.

 

produtos1

1. Koloss Primer Facial HD

2. Vult Base Matte Longa Duração

3. Maybelline Eye Studio Color Tattoo Sombra 24 Horas

4. Max Love Pó Compacto

5. Océane Cover Me Up Corretivo Bastão

6. Vult Lapiseira Labial

produtos2

7. Dailus Pro Lápis Batom com FPS 08

8. Ricca Lenço Removedor de Oleosidade

9. Maybelline Máscara de Cílios Colossal À Prova D’água

10. Dailus Color Delineador Líquido À Prova D’água

11. Toque de Natureza Lápis Delineador À Prova D’água

12. Charming Cless Fixador de Maquiagem

Gostou das nossas dicas? Experimente e veja como seu make vai durar muito mais!