Que o Brasil é um dos principais países com sol brilhando praticamente o ano todo não é novidade. Mas quando o assunto é cuidado com a pele do rosto você se protege o suficiente dos raios emitidos pelo astro-rei? Se respondeu não, saiba que é essencial dar mais atenção aos produtos com FPS na fórmula. A boa notícia é que hoje em dia tem muitas marcas que oferecem desde hidratantes até o pó compacto e o batom com proteção solar!

 

A grande questão é ficar de olho no FPS

Isso mesmo: enquanto os protetores solares fixam muito bem na pele, a proteção contida em produtinhos como pó compacto, por exemplo, tendem a sair com mais facilidade. Por isso a grande questão é justamente ficar atenta ao FPS do produto usado. A dica de ouro é optar pelos mais altos, como FPS 30, 50 e até 70, se você for bem branquinha. E quanto mais fininho o pó menor é a fixação do FPS.

 

Substitutos do protetor?

Se o produto usado na maquiagem tiver o FPS menor que 30 ele não substitui o protetor. Caso contrário, pode ficar apenas com a maquiagem, pois o rosto já estará protegido. Experts afirmam que quanto mais espesso o produto mais ele “segura” o FPS, fixando melhor na pele. Por isso, se a ideia é abrir mão do protetor facial, opte por uma boa base com FPS 30, no mínimo.

 

Protetor com cor

Graças aos avanços na tecnologia também já existem excelentes protetores solares com cor, que funcionam como um BB Cream e facilitam demais a vida de quem precisa de praticidade. E por falar em cor, é justamente ela a responsável por rebater a luz visível que vem de computadores, tablets, smartphones e lâmpadas de escritório, e são responsáveis por deixar o rosto manchado.

 

Batom e hidratante com FPS

É comum deixar passar batido o cuidado com os lábios. No entanto, a pele fininha desta região também está suscetível aos danos causados pelos raios ultravioleta. Sem contar que a radiação UVA atinge em cheio as fibras de colágeno da pele, contribuindo para o envelhecimento precoce. E tudo o que a gente não quer é aparecer toda cheia de rugas e pelancas por aí, não é mesmo?!

 

Final feliz com protetor

Nos dias em que você optar por aplicar o bom e velho protetor, lembre-se da ordem de aplicação: para ter eficiência ele precisa ser sempre o último dos cuidados diários com a pele do rosto a ser aplicado e antes de começar a maquiagem, ok?!

 

Conte pra nós como é o seu cuidado em relação ao sol!