Você caprichou na escolha do presente, escolheu aquele look de arrasar e tá só na expectativa pra curtir a noite romântica com o seu amor. Mas, e a maquiagem? Vai ser a mesma de todo dia? Claro que não!

Para compor essa ocasião especial, o make deve completar o visual. Pensando nisso, nós sugerimos duas produções lindas, seja você do tipo romântica ou mais sexy. E o melhor: são super fáceis de copiar!

make_romantica

 

Você é fã do estilo mais delicado e pra completar seu namorado vive dizendo que acha lindo quando você está com a maquiagem mais suave? Então esse look à la Taylor Swift é sob medida:

1. Comece preparando a pele com um hidratante ou primer.

2. Aplique a base líquida por todo o rosto, com os dedos ou pincel e se preciso use o corretivo em espinhas ou olheiras.

3. Passe uma camada fininha de pó translúcido ou da cor da sua pele, especialmente no centro do rosto, onde a oleosidade costuma ser mais acentuada.

4. Aplique a sombra marrom ou com efeito bronze perolado bem de leve sobre as pálpebras móveis.

5. Faça o delineado gatinho, que deve ultrapassar sutilmente o canto externo nos olhos.

6. Contorne os olhos com lápis preto e arremate com duas ou três camadas de máscara para cílios nos superiores e apenas uma camada nos inferiores.

7. Faça um ponto de luz no canto interno dos olhos usando sombra pérola ou lápis iluminador.

8. Arremate a produção com blush pêssego ou rosado, mas bem de leve. A boca pode ser rosa, coral ou apenas com gloss cintilante.

make_sexy

 

Se tem uma famosa que sabe usar a sensualidade a seu favor é a diva Jennifer Lopez. O trio olhos esfumados, pele iluminada e gloss são os aliados da celeb e podem muito bem compor a sua produção. Ah, e não pense que para ser sexy é preciso usar muita maquiagem. Pelo contrário: assim você corre o risco de ficar over, ok?

1. Prepare a pele com um hidratante ou primer e aplique a base de costume.

2. Se necessário, corrija possíveis imperfeições com corretivo, dando leves batidinhas com os dedos.

3. Aplique o pó compacto, que pode ter um pouco de pigmento cintilante, no centro do rosto.

4. Capriche no contorno dos cílios superiores com lápis preto ou sombra preta, marrom ou azul escuro, esfumando-os com o pincel.

5. Aplique várias camadas de máscara para cílios, tanto nos superiores quanto nos inferiores.

6. Contorne os olhos com a sombra ou lápis de mesma cor e esfume levemente abaixo dos cílios inferiores.

7. Agora vem a estrela da maquiagem: aplique sobre as têmporas (aquele ossinho acima das maçãs) um iluminador líquido ou em bastão ou até mesmo uma sombra perolizada cintilante. Mas vá com calma. A ideia é parecer que a pele foi “beijada” pelo sol.

8. Repita a aplicação do iluminador no canto dos olhos, abaixo da sobrancelha e acima do “arco do cupido”, aquela voltinha no centro dos lábios superiores, sabe?

9. Finalize com gloss pêssego, rosa ou de sua preferência.

 

Depois de arrasar toda produzida, conte para nós o que você achou do make e o sucesso que fez com o gato!