Mesmo com milhares de cores de esmaltes à venda nas prateleiras, muitas mulheres gostam de ter cores exclusivas, que são resultado de misturinhas de dois ou mais vidrinhos. E se você sempre quis fazer a sua, mas não sabe por onde começar ou quais cores ficariam bacanas juntas, este post é pra você!

Há algumas maneiras de fazer a misturinha de esmaltes, sendo que as mais comuns são: aplicar um tom sobre o outro diretamente nas unhas, ou misturar as cores desejadas num único vidrinho, formando uma nova cor. Vamos te dar algumas inspirações das duas opções, ok?

 

Diretamente sobre a unha

Algumas versões batem recorde de pedido nos salões mais badalados do Brasil, entre elas estão: o branco, nude e renda. Cores clássicas, mas que podem ganhar uma repaginada com as misturinhas. Dá só uma olhada:

 

Branco “diferente”

O problema dos esmaltes brancos é que ou eles lembram aquele corretivo de caneta, que usávamos na escola, super opacos e brancões ou ficam meio amarelados. Por isso, o truque das manicures badaladas é passar primeiro a cor branco perolado e aplicar depois um outro nesse mesmo tom, só que transparente. Isso quebra o efeito perolado do esmalte, realça a cor, deixando o visual bem sutil e chique.

 

Nude com toque de glamour

Para quem é fã dos esmaltes nudes, mas quer dar uma variada na cor, uma boa opção é passar primeiro a camada do nude escolhido e depois outra só que na versão com glitter. Na falta desse esmalte vale aplicar o transparente com glitter que o efeito é praticamente o mesmo.

A nova versão do renda

Se tem uma cor que caiu no gosto da brasileira foi a “renda”, que é quase branca, porém bem discreta. Ela, aliás, é uma das queridinhas para pintar as unhas dos pés, já que passa esse aspecto de limpeza, higiene e unhas bem cuidadas. Também é a queridinha das noivas! E para deixa-la ainda mais bonita aposte num esmalte branco opaco por baixo. Isso ajuda a realçar essa “clareza” que tanta gente gosta e faz o esmalte ficar por mais tempo nas unhas.

 

Misturinhas feitas no vidrinho de esmalte

Essa é outra opção para quem quer fazer uma cor para chamar de sua e usar várias vezes. Basta escolher as cores que deseja misturar (aconselhável mesclar até 3 tons, pois passando disso pode resultar numa cor bem improvável), ter em mãos um vidrinho limpo e vazio (veja como fazer o seu em casa abaixo) e colocar as quantidades que deseja de cada cor. Feito isso é só chacoalhar bastante o vidrinho já fechado (musculação!!!) e pronto!

 

Truque de mestre

Para o caso de fazer a mistura direto no vidrinho existem dois truques que facilitam que as cores se unam: o primeiro é colocar um parafuso pequeno dentro do recipiente, o que vai fazer com que um esmalte “incorpore” no outro com mais facilidade, deixando a cor uniforme. O segundo é colocando no vidrinho algumas gotinhas de diluente próprio para esmaltes. Atenção: não use removedor de esmalte ou acetona, pois eles podem interferir na cor, efeito, durabilidade e textura do produto.

 

Como limpar seu vidrinho de esmalte

Apesar de alguns lugares já venderem vidrinhos de esmalte limpos e vazios, nem sempre é fácil encontra-los. Então, você pode pegar aquele vidrinho velho e que você nem usa mais e colocar removedor de esmalte dentro, mexendo bem até o esmalte ficar bem líquido. Descarte o esmalte e repita o processo até que o vidro fique limpo. Depois lave bem, se preciso seque com uma haste flexível e pronto!

 

E aí, gostou das nossas dicas? Então faça a sua misturinha e conte pra nós como ela ficou!