Nada de produções impecáveis, penteados elaborados ou maquiagens incríveis. A nova mania das famosas, como Madonna, Lady Gaga, Nicole Kidman e Kim Kardashian, é postar fotos com o rosto coberto por máscaras faciais.

Pode apostar que essas belezinhas fazem maravilhas pela sua pele. No caso das celebs, as máscaras são de marcas famosas e caras. Mas você pode recorrer às mais baratinhas ou até mesmo às caseiras, da época da vovó! O importante é ter um bom resultado, não é mesmo? Na falta de uma pronta, selecionamos algumas receitas que são super fáceis de fazer e vão deixar seu rosto digno de capa de revista. E o melhor: tem pra vários gostos. Dá só uma olhada:

Aveia esfoliante

Amasse com as mãos ½ xícara (chá) de aveia em grânulos finos e adicione 1 colher (café) de mel, 2 colheres (sopa) de leite, e duas gotas de óleo vegetal de sua escolha. Misture todos os ingredientes e aplique em pequenas quantidades, com as mãos mesmo, sobre cada região do rosto, massageando com movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutinhos e retire com água em abundância.

Pepino para desintoxicar

Conhecido pelas propriedades diuréticas, o pepino também pode ajudar a arrastar as toxinas concentradas na pele devido à exposição, fumaça e poluição, por exemplo. Para a máscara, descasque um pepino médio e bata-o no liquidificador ou centrífuga até que a textura fique pastosa. Aplique sobre a pele, reservando duas fatias para a área dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e lave com água corrente.

Ovos contra rugas

A combinação de ovo e mel pode fazer verdadeiros milagres por seu rosto. O efeito é cinderela, ou seja, imediato: Bata um ovo com a ajuda de um garfo e acrescente 2 colheres (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de suco de limão e passe com as mãos sobre o rosto. Evite chegar muito próximo aos olhos. Faça massagens leves e circulares e deixe a mistura agir por 10 minutos. Lave com água corrente e sentirá a pele mais esticadinha. Caso repuxe demais, em caso de pele mais seca, basta aplicar um hidratante leve na sequência.

Tomate para amenizar as espinhas

Sabe aqueles cravinhos e espinhas que teimam em aparecer? Suavize o efeito deles picando um tomate ao meio e amasse-o, fazendo uma pasta. Depois aplique sobre o rosto com as mãos e espere 10 minutos até enxaguar.

Argila para reduzir a oleosidade

Existem vários tipos de argilas, sendo que a branca, marrom e verde são mais conhecidas. Você pode usar uma destas para fazer a sua misturinha em casa e conseguir um efeito redutor de oleosidade e também calmante. Faça assim: misture 2 colheres (sopa) de argila à ½ copo de água ou o suco de um limão (ele também tem propriedades que reduzem a oleosidade excessiva) e 1 colher (chá) de mel, que vai ajudar a deixar a pele mais macia. Quando todos os ingredientes formarem uma pasta bem homogênea, aplique sobre o rosto, deixando os olhos de fora, espere 15 minutos e enxágue com água corrente. A indicação é passar a máscara à noite, pois, o limão pode manchar a pele ao menor contato com o sol.

Pronta para usar

produto2

Se você prefere tentar um produto pronto para o uso, uma boa opção é a Máscara Facial Argila da Flores e Vegetais. Elaborada com pó de argila branca de origem amazônica e extrato de pepino, ela hidrata a pele na medida, fecha os poros, controla a oleosidade e ainda proporciona uma sensação de frescor com um cheirinho suave e agradável.

Para usar é bem fácil: aplique 2x por semana no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Depois lave com água em abundância.

 

Faça o teste e conte para nós o que achou. Ah, e se você tem uma receita que faz sucesso entre as amigas, divida com a gente!