Não é novidade que boa parte dos produtos e ideias inovadoras do mundo da beleza tenham vindo de mentes coreanas. E dessa vez não foi diferente: o novo design para unhas foi criado pela sul-coreana responsável também pela famosa unha de vidro, que ficou conhecida no mundo todo.

A antenada criadora, dona de um famoso salão chamado Unistella, disse em uma entrevista que o seu processo criativo foi inspirado nos letreiros com neon, que utilizam um único arame para conectar todas as letras. A intenção, segundo ela, é reforçar a ideia de unha-acessório, sendo que os arames funcionariam como anéis.

 

Unha-acessório

Faz tempo que colorir, desenhar e enfeitar as unhas deixou de ser apenas um cuidado na manicure, conquistando status de acessório da moda. Assim como bolsas, brincos e anéis, as unhas ganharam evidência e compõem o look.

Justamente por isso vemos tantas tendências voltadas para as loucas por beleza, capazes de testarem vários esmaltes e tendências numa única semana. Uma prova disso é a quantidade de posts com tutoriais, resenhas e dicas do universo das unhas.

 

A unha de arame

Tá, até aí tudo bem. Mas você deve estar se perguntando como copiar a ideia da unha de arame. A ideia em si é básica: basta ter em mãos um alicate de artesanato, um pedaço de arame e criar com ele algum desenho, como uma forma geográfica, a própria francesinha ou até mesmo fazer o contorno interno da cutícula.

No caso das invenções da sul coreana, os arames são aplicados com o uso de um esmalte gel, que permite maior fixação, já que o material não é muito flexível e fácil de ser colado sobre a unha.

 

Um caso à parte

É claro que essa tendência não leva em consideração a praticidade do dia a dia, afinal, ficará um pouco complicado fazer todas as atividades normais com um arame nas unhas. Mas ela é super válida para alguma ocasião específica ou até mesmo por diversão, para testar suas habilidades.

 

Mãos à obra?

Se você quer aderir à moda, vai precisar de um pouco de habilidade com arame para fazer os desenhos que serão aplicados sobre a unha. E você ficou interessada em testar a novidade, mas não leva muito jeito com materiais artesanais, lembre-se daquela amiga mais habilidosa e convide-a a embarcar nessa com você! Inspiração não vai faltar, olha só:

Foto_01

Foto_03

Foto_04

Foto_02

E você, o que achou da tendência? Conta pra gente!