Entra e sai temporada e o batom vermelho permanece na boca da mulherada, firme e forte!

Considerado por maquiadores como o clássico dos clássicos ele é super democrático: pode ser usado por branquinhas, morenas, ruivas, negras e orientais. Mas, para realçar a sua beleza, vale investir na tonalidade que mais combina com a pele.

Tarefa difícil? Que nada! Olha só:blog1_BRANCASPodem usar e abusar dos vermelhos rosados e, se forem um pouco mais ousadas ou com pegada fashion, nada impede apostar nos tons mais intensos e fechados, como os vinhos.

1. Vult 08

2. Dailus Color matte Big Party

3. Vult 01

4. Dailus Pro lápis Goiaba

5. Dailus Pro líquido Ballet

blog1_ORIENTAISPara contrapor ao tom de pele naturalmente mais amarelado, invista na paleta de cores voltadas para os vermelhos vibrantes, como o tomate. Fica simplesmente um arraso!

1. Dailus Pro lápis Suco de Laranja

2. Vult líquido matte 06

3. Vult 71

4. Dailus Color matte Perigosa

blog1_MORENASFicam muito bem com os batons vermelhos que passeiam entre os alaranjados, mais chamativos, ou tons um pouco mais escuros, para as mais clássicas. O vinho também tem passagem livre, pois deixa o visual elegante.

1. Vult 59

2. Dailus Color matte Cherry

3. Dailus Pro líquido Balance

4. Vult líquido matte 08

blog1_NEGRASOs tons mais fechados, como o vermelho com pigmentos marrons ou vinho são coringas, pois não contrastam com a pele e ao mesmo tempo conseguem chamar a atenção sem precisar “gritar”. Agora, nada impede de, naquele dia mais descontraído, investir num vermelho-pink, que é bem moderninho.

1. Vult 02

2. Dailus Color matte Lady

3. Dailus Pro líquido Bailarina

4. Vult líquido matte 05

blog1_RUIVASPara quem tem os fios mais escuros, a combinação com batom vermelho é mais democrática, podendo se jogar naquele vermelhão sem medo. Mas as que têm o cabelo claro devem tomar o cuidado da tonalidade do batom não ficar muito parecida com a do cabelo, apagando o visual. Nesse caso, vá de vermelhos arroxeados, que criam uma harmonia.

1. Vult 65

2. Vult lapiseira Carmin

3. Dailus Pro líquido Sapatilha

4. Vult 42

Não esqueça…

… De hidratar bem os lábios antes de passar batom vermelho. Ele é democrático, mas não combina com produções feitas às pressas, como no carro, por exemplo. A não ser que a pele já esteja feita e corrigida e você tenha prática em usar tal cor.

… Se mesmo passando o hidratante labial as fissuras não desaparecerem, o que é muito comum no inverno, invista na esfoliação leve, feita com um esfoliante de grânulos fininhos e específico para o rosto. Só então aplique o hidratante, o balm ou o primer de boca e finalize com o batom vermelho.

… Retocar é importante! Entre os erros mais comuns está o de passar o batom vermelho e esquecer da boca pelo resto da noite (ou do dia).

… Se quiser que o batom dure mais, vale recorrer a um lápis de boca com tonalidade semelhante a do batom e pintar os lábios antes de aplica-lo. O truque faz com que a cor fixe por mais tempo.

Siga as dicas e conte para nós o que achou!