Pele saudável faz uma diferença enorme no visual de quem ama se jogar nas makes. E você já deve estar cansada de saber que se existe um erro imperdoável na área da beleza é o de dormir com a pele maquiada, não é mesmo? Quando os produtos não são removidos corretamente, as chances deles obstruírem os poros, causando aumento da oleosidade, espinhas, manchas e até irritações são grandes! Quer mais? Dormir maquiada contribui para o envelhecimento precoce da pele. Daí, se você possui esse hábito, não adianta nada investir horrores em cremes anti-idade.

 

Por isso é tão importante dar atenção especial ao demaquilante. Melhor ainda se você souber qual versão mais combina com a sua cútis e necessidade, afinal, são tantas opções no mercado não é mesmo? Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos as várias texturas do produtinho e mostramos a real indicação de cada tipo:

 

Versão: Gel

É super indicado para quem tem a pele oleosa e não gosta de produtos que “pesam” no rosto. Ele retira a maquiagem com facilidade e com a vantagem de não deixar a pele brilhosa ou oleosa. Melhor ainda se o produto for oftalmologicamente testado, você poderá aplica-lo na região dos olhos sem medo.

 

Versão: Oil Free

Também é indicado para quem tem a pele oleosa, e pode ser uma boa alternativa se você não é muito fã da versão em gel. Ele costuma ter uma textura levinha e que não deixa muitos vestígios após a aplicação, ideal para remover o make e ir direto para a cama.

 

Versão: Bifásico

É boa pedida para quem deseja remover makes mais pesados e até à prova d’água, como máscara para cílios, sombras escuras ou o traço do delineador, ao mesmo tempo em que age muito bem em quem tem a pele sensível. A dica de ouro é misturar bem as duas fases, balançando o produto, antes da aplicação.

 

Versão: Água micelar

Quem é fã dos produtinhos multifuncionais já deve conhecer a recém lançada água micelar, que limpa, demaquila, purifica e tonifica a pele, reunindo num só produto alguns dos benefícios do sabonete, tônico e demaquilante. E como conta com ativos purificantes e calmantes é super recomendado para peles sensíveis. Por fim, sua ação reguladora das glândulas sebáceas favorece quem tem peles mistas e oleosas. É usar para amar!

 

Versão: Lenço

Se praticidade é a palavra-chave para você, então uma ótima pedida são os demaquilantes em lenço, que podem ser usados a qualquer hora ou lugar! Eles são ideais quando você está se maquiando no carro ou durante uma viagem e precisa retocar ou apagar um borrão, por exemplo. Há muitas versões com ativos calmantes, purificantes, hidratantes… enfim, é só escolher o que mais tem a ver com a sua necessidade.

 

Versão: Creme

Só quem tem a pele seca sabe o drama que é remover a maquiagem e sentir o rosto todo repuxando. A vontade que dá é entrar com a cabeça embaixo da torneira ou aplicar muito hidratante para se livrar da sensação! Por isso, um bom demaquilante deve ser aquele que entrega uma certa hidratação e que seja confortável para a pele. E o que mais atende a essa necessidade é o demaquilante em creme. Invista nele!

Sugestão de produtos

produtos

1. Demaquilante Oil Free, Dailus Color;

2. Fluído Bifásico Demaquilante, Neutrogena Deep Clean;

3. Água Micelar Solução de Limpeza Facial 5 em 1, L’Oréal Paris;

4. Lenços de Limpeza Demaquilante 3 em 1 – Ação Hidratante, Nivea;

5. Demaquilante Para Área dos Olhos cremoso, Vult.

 

E se você já encontrou um demaquilante para chamar de seu, conte para nós a sua experiência!