O lápis azul repagina o visual que cai bem com praticamente todos os looks e em todas as ocasiões. Aprenda agora como combinar com o restante do make e se inspire na nossa galeria de fotos, que tem nomes como Demi Lovato e Taylor Swift, ambas adeptas da tendência.

Que o tom está em alta no mundo da beleza não é segredo pra ninguém. Primeiro vieram as sombras e os esmaltes e agora a tendência é apostar no lápis de olho. Usado na linha d’água ou em todo o contorno dos olhos, ele dá vida ao visual e abre o olhar, realçando os olhos de cores claras.

 

Muitos tons de azul

Da tonalidade mais aberta, como o azul piscina, passando pelo azul puxado para o verde-Jade até os tons mais escuros e com pigmentos brilhosos, o lápis pode ser usado sem medo de errar. Vale, inclusive, combinar o azul com o prata ou pérola, dividindo a linha d’água. Nesse caso, vale a regrinha de que as cores mais fortes ficam no canto externo dos olhos, enquanto as mais abertas devem ser passadas no canto interno. Outra opção é ultrapassar um pouco o limite da linha d’água e colorir apenas abaixo dos cílios ou até mesmo deixar o contorno mais grosso e esfumar a pálpebra móvel também.

 

Delineador e sombra também são bem-vindos

Vale, inclusive, usar delineador ou sombra no lugar do lápis, podendo optar pelas versões cintilantes ou em glitter, o que deixa o visual muito glamuroso, sendo ideal para eventos noturnos.

 

Make completo

Para que o efeito fique bonito, capriche na correção e preparação da pele e arremate o visual com um delineador e batom marcante. Se a intenção for criar um look moderno e divertido faça um contraste usando, por exemplo, batom laranja ou vermelho, que ficam lindos com o azul claro nos olhos, assim como fez a Cara Delevingne.

Foto_09

Foto_02

Foto_03

Foto_04

Foto_05

Foto_06

Foto_07

 

Se você curtiu a tendência, deixe aqui embaixo um comentário. Vamos adorar ver você por aqui!