Queridinho dos anos 90, o gloss marcou uma geração e, vira e mexe, retorna como estrela da maquiagem. Ele valoriza o visual e pode tanto dar aquele toque de glamour quanto compor looks mais naturais. Tudo vai depender dos efeitos e de como você vai aplicá-lo.

Quem prefere optar por um look mais natural, vale investir no gloss incolor ou em tons de pêssego e rosa, que ficam mais próximos à cor da boca. Vale tanto passar o produto sozinho quanto sobre o batom de sua preferência. Essa aliás, é uma dica para dar uma nova função àquele batonzinho que está na nécessaire faz tempo: basta aplicar um gloss por cima que ele ganha outra cara! Já quem gosta de makes mais ousados, vale investir sem medo nos glosses com cores mais fortes: violeta, lilás, rosa pink e vermelho são ótimas apostas. E tem ainda os de efeito matte, caso queira um look menos óbvio.

 

Status de sombra

Desde que os maquiadores começaram a usar o gloss como sombra e blush nos desfiles, ficou provado que é possível dar ao produto essas funções. A dica de ouro é ir com calma para não fazer feio. Os incolores são opções certeiras para as iniciantes e também para quem quer um efeito mais discreto. Nesse caso, tudo bem passar a sombra ou o blush de sua preferência, aplicando o gloss por cima deles.

2

5

6

7

 

Precisando de inspiração? Então dê uma olhada na fotos das celebs: Taylor Swift, Jennifer Lopez e Angelina Jolie são adeptas do produto desde sempre, e provam que dá sim para fazer bonito apenas com o gloss!

Veja a galeria completa e aproveite para começar agora mesmo a investir nessa produção! Depois conte para nós o que achou!

1

4

3

8

10

9