Parece estranho, né? A maioria das mulheres, especialmente as brasileiras, tem pavor de pele lambuzada. No entanto, os óleos para uso facial estão fazendo o maior sucesso entre celebs, como Suki Waterhouse, Emma Stone e Khloe Kardashian. O motivo é simples: eles possuem uma poderosa função hidratante e não costumam “pesar” na pele, deixando-a com aquele efeito que todo mundo odeia. Eles são encontrados em várias versões, como semente de uva, girassol e coco.

 

Quem pode usar?

Você deve estar se perguntando: mas qualquer um pode usar este tipo de produto? A resposta é sim. Quem tem a pele oleosa deve usar o produto apenas uma vez ao dia, já quem tem a pele mais ressecada pode repetir o processo de manhã e à noite.

 

Como usar?

Na hora de aplicar, siga algumas recomendações: passe o produto em todo o rosto espalhando muito bem, deixe agir por algumas horas ou enquanto dorme e depois enxague. Aplique um hidratante mais levinho na sequência. Se o seu rosto é ressecado, tudo bem continuar com o produto na pele, usando como se fosse um hidratante diário. Você também pode aplicar algumas gotinhas de óleo no seu hidratante habitual e aplicar com movimentos suaves.

 

Aliado da juventude

Vale dizer que o óleo facial ainda abre caminho para a entrada de outros ativos na pele, como aqueles para rejuvenescimento. Assim, eles penetram com mais facilidade e o resultado pode ser ainda melhor.

 

Nada de exageros

Você usou a primeira vez, usou a segunda, a terceira, e amou o resultado? Ok! Mas nada de exageros. 3 a 5 gotinhas do óleo são suficientes para todo o rosto, e a dica é aplicar por partes. Se perceber que foi demais, utilize um lenço de papel absorvente para tirar o excesso!

 

E aí? Preparada para experimentar a novidade? Faça o teste e depois conte para nós o que achou!