Ninguém merece conviver com elas, mas a boa notícia é que com as técnicas certas você pode dar adeus ao problema. Aprenda aqui!

Antes de falar sobre como amenizar as olheiras, seja sincera: você está dormindo bem? Isso porque às vezes elas são simplesmente um sinal de cansaço, que pode ser melhorado com boas noites de sono, afinal, é durante o repouso que a pele se renova e a circulação e oxigenação da pele acontece.

Agora se mesmo dormindo bem elas teimam em aparecer, vamos às possíveis causas: excesso de melanina, aquele pigmento que dá cor à pele e causa manchas acastanhadas; o acúmulo de vasinhos abaixo dos olhos, deixando a região arroxeada; e o formato do rosto, em que há uma cavidade entre os olhos e a pele, causando um sombreamento no local. Nos dois primeiros casos, do pigmento e dos vasinhos, o problema é resolvido com tratamentos a laser, feitos nas clínicas de dermatologia. O equipamento “explode” os pigmentos em milhares de partículas, que são absorvidas pelo próprio corpo. Já para o chamado “olho fundo”, é preciso recorrer ao preenchimento feito com ácido hialurônico, que é injetado diretamente na região e tem a função de preencher o espaço que causou o escurecimento.

Outra opção, mais acessível e que também dá resultados é investir nos cosméticos antiolheiras, compostos por ativos clareadores e que ajudam a oxigenar a região. Mas para ver o resultado é preciso usar o creminho todo santo dia por, pelo menos, dois meses.

Alguns cosméticos antiolheiras:

produtos1

 

  1. L’Oréal Paris Roll On Anti-Olheiras  Revitalift – contém cafeína, ativo com ação estimulante da microcirculação local.
  2. Nivea Q10 Plus Antissinais Roll-on Olhos – 3 em 1 Antissinais + Antiolheiras + Hidratante. Efeito Cooling Antiolheiras: suaviza bolsas e olheiras de cansaço. A partir de 25 anos.

Agora se você precisa amenizar o drama “pra ontem”, uma boa saída é investir na maquiagem, que não resolve, mas camufla bem. Para isso, invista em corretivos próximos ao seu tom de pele e aplique pontualmente sobre a olheira, dando leves batidinhas. Com certeza você vai amar o resultado.

Mas se as suas olheiras são resistentes e na maioria das vezes difíceis de esconder somente com o tradicional corretivo cor da pele, você pode recorrer ao truque de camuflagem, que neutraliza o tom com corretivo colorido e deixa tudo perfeito se usado da maneira correta. Faz uma diferença!

Primeiro identifique o seu tom de olheira abaixo para saber qual o corretivo neutralizante mais indicado para você:

Olheira marrom escuro (peles morenas): geralmente são as mais intensas, profundas e de pigmentação genética. O ideal é usar corretivos em tons de salmão ou coral.

Olheira azul (vascular): são aquelas causadas pelo cansaço que aumenta o fluxo sanguíneo na região. Neutralize com corretivo na cor laranja.

Olheira roxa (vascular, peles claras): assim como manchas e hematomas, este tipo de olheira causada pelo cansaço possui um tom arroxeado. Os corretivos amarelos são os mais indicados.

Olheira vermelha: este disfarce serve tanto para as manchas avermelhadas como também para as espinhas, que tem o mesmo tom. Utilize corretivo verde.

Olheira amarela ou laranja: o mais indicado é o corretivo lilás, para cobrir tanto as olheiras amarronzadas com fundo amarelado como manchas e hematomas nesses tons.

Como usar:

  1.  Com o dedo aplique o corretivo colorido em leves batidinhas somente na área a ser neutralizada.
  2. Passe a sua base de costume.
  3. Utilize o corretivo no tom da sua pele, em leves batidinhas com o dedo. Nunca esfregue o produto, pois ao fazer isso só deixará mais em evidência.

Algumas marcas que vendem o corretivo colorido:

produtos2

 

  1. Vult – Corretivo colorido em bastão
  2. Vult – Primer corretivo colorido
  3. Dailus Pro HD – Corretivo HD
  4. Max Love – Corretivo colorido em bastão
  5. Koloss – Corretivo colorido em bastão

E você, tem algum truque para camuflar as olheiras ou já fez algum tratamento? Conte para nós a sua experiência.