O efeito degradê parece mesmo ter dominado o mundo da beleza. Primeiro vieram as técnicas de coloração para mesclar as cores do cabelo, dando o efeito de luminosidade aos fios. Depois, o degradê nas unhas. Agora é a vez dos lábios ganharem o aspecto de tom sobre tom. Se você ainda não conhece essa tendência ou torce o nariz para a novidade, saiba que muitas famosas como a Rihanna, Emma Stone, Lily Collins, Jessica Alba e Emily Blunt já aderiram ao efeito, que pode ficar tanto natural quanto mais ousado.

 

Dicas de expert

O grande segredo do ombré lips é misturar duas ou mais cores de batom, sendo que o mais escuro faz o contorno da boca, enquanto o mais claro fica no centro. Não pode ficar marcada a divisão de cores, como se fosse um arco-íris, ok? O bacana é o efeito esfumado, mesclando bem os tons.

 

Tendência democrática

Aqui pode tudo: mesclar batons de efeito matte, fazer tudo com cremosos ou simplesmente dar o acabamento com gloss ou brilho de sua preferência. Tudo vai depender de como está o seu humor no dia! E, apesar de o mais convencional ser usar a cor mais clara no centro da boca, nada impede que você faça o contrário. A técnica é um ótimo truque para aumentar ou diminuir os lábios, já que o tom mais claro no centro dá amplitude, enquanto o tom mais escuro no centro deixa os lábios mais fininhos.

 

Cuidados importantes

Antes de se jogar no batom, veja se a sua boca está hidrata, afinal, não há nada pior que aplicar o batom por cima daquelas pelinhas que ficam descamando. Se for o seu caso, você pode passar um esfoliante de grânulo bem fininho antes de aplicar o hidratante, só então prossiga para o batom. Para que o make fique bonito, invista na preparação da pele, camuflando as imperfeições com base e corretivo. Assim, a boca ganhará ainda mais destaque!

 

Cores em alta

Vermelho, rosa, beringela, vinho e laranja são algumas cores que estão em alta ficam lindas com o efeito degradê.

 

Passo a passo

1. Se a boca estiver ressecada, faça uma esfoliação leve antes e aplique um hidratante ou balm labial.

2. Comece pela cor que será aplicada no centro da boca, assim será mais fácil conciliar com o outro tom. Se estiver usando um batom em bala, opte por aplicá-lo nos lábios com a ajuda de um pincel específico. Melhor ainda se você tiver em mãos os batons em lápis (aqueles mais grossos), que tem a ponta da espessura certa para o efeito.

3. Aplique a cor mais intensa, contornando os lábios.

4. Dê leves batidinhas com o dedo sobre os lábios, de forma que a linha que divide uma cor e a outra fique imperceptível.

5. Se quiser, você pode finalizar com um gloss ou brilho labial, aplicando-o no centro dos lábios.

 

Veja a nossa galeria de fotos e inspire-se nessa tendência!

Foto-01

Foto-13

Foto-12

Foto-11

Foto-10

Foto-09

Foto-08

Foto-07

Foto-06

Foto-05

Foto-04

Foto-03

Foto-02

 

 

E aí, gostou da novidade? Vai aderir? Conta pra gente!