O que dizer quando uma cabeleireira sobe no palco de um importante evento de beleza e começa a curvar os fios com as próprias mãos, passando chapinha por cima das mechas para fixar o visual? É, no mínimo, diferente de todas as técnicas que já tínhamos visto para ondular o cabelo.

E não é que o resultado fica incrivelmente natural e bonito?! A expert em questão foi a cabeleireira britânica Nicci Welsh, que apresentou o procedimento em um evento chamado Front Row. A técnica ganhou o nome de scandi waves, ou ondas encandinavas, e o vídeo da demonstração já passou de 700 mil visualizações no YouTube!

Você ama cabelo ondulado, mas não quer ficar parecendo uma boneca de cachos certinhos de jeito nenhum? Provavelmente, já deve ter visto por aí muitos cabeleireiros usarem a chapinha para modelar o cabelo, passando os dedos entre os fios para obter um resultado mais natural. Mas não é todo mundo que tem aquela habilidade para modelar a cabeleira com o aparelho, não é? O mesmo acontece com o babyliss: apesar de ter a fama de ser super prático, muita gente não consegue manuseá-lo do jeito certo, deixando os cachos mais pra lá do que pra cá.

Então, por que não experimentar algo novo? A técnica das ondas escandinavas é bastante simples, e o resultado fica incrivelmente natural. Depois de passar um termoprotetor, divida o cabelo ao meio e prenda a mecha da frente, modelando primeiro os fios de baixo. Curve os fios próximos à orelha, pressionando suavemente as mechas com a chapinha. Enquanto aperta os fios da curva de cima, modele a próxima curva para o lado contrário, fazendo o formato da letra S.

Ficou curiosa para saber da novidade? Então vale dar um clique abaixo. O vídeo da Nicci não está legendado, mas dá para entender observando a técnica.

 

 

Que tal fazer o teste e dizer pra nós se conseguiu o mesmo efeito do vídeo? Vamos adorar saber sua opinião!