Se você costuma acompanhar blogs para ver o look, make e cabelo das celebridades e it girls mais badaladas, com certeza já viu a quantidade de produtos de beleza gringos que elas usam, não é? Eles são capazes de fazer milagres, mas a não ser que você tenha uma super amiga que traga a encomenda na mala de viagem, o grande empecilho acaba sendo o preço. Para evitar que isso aconteça, pesquisamos os produtos badalados e damos aqui versões bem mais baratas que não deixam a desejar. Assim, você fica linda e, de quebra, dá uma boa economizada.

 

Blush bronzeador mosaico

01

O queridinho: Pó Bronzeador Terracotta, Guerlain. Os pigmentos deste pó são bem intensos e com um brilho típico daqueles que a gente ganha quando pega um bronze. Justamente por isso, é o número 1 de maquiadores e famosas, muito usado para produzir as celebs para shows e capas de revista.

Versão mais barata: Blush mosaico (02), Vult. Assim como o produto da Guerlain, conta com pigmentos muito bons e que cumprem com a função de deixar o rosto com aquele bronzeado lindo. Pode apostar sem medo de errar!

 

Escova de desembaraçar o cabelo

02

A queridinha: Escova Salon Elite Pink Fizz, Tangle Teezer. Ela é sucesso principalmente nos salões chiquérrimos e realmente ajuda a não quebrar os fios, mesmo quando eles são penteados molhados.

Versão mais barata: Escova de Cabelo Flex Hair, Ricca. Também desembaraça sem quebrar, e você ainda economiza uma boa grana, que dá até para fazer uma hidratação no salão depois.

 

Base HD

03

A queridinha: Base Ultra HD, Make Up For Ever. Com micropigmentos que se fundem com a pele, deixa qualquer rosto uma verdadeira perfeição.

Versão mais barata: Base líquida Ultra HD, Max Love. Também cumpre bem com a promessa de ser uma base de alta definição, deixando a pele bem uniforme e com uma textura aveludada.

 

Sombra em creme/gel

04_02

A queridinha: Sombra Illusion D’ombre, Chanel. Uma verdadeira joia, essa sombra valoriza o olhar e tem longa duração. É daqueles itens de maquiagem que você carrega na bolsa para uma festa chiquérrima, pura ostentação.

Versão mais barata: Sombra em Creme 01 Of White, Toque de Natureza. Ideal para ser aplicada com a ponta dos dedos, daí a indicação até para quem não tem muita afinidade com os pincéis. Essa sombra cria uma cobertura perfeita, fixa na pálpebra por muito tempo e tem uma cor mais linda que a outra. Todas elas com pigmentos muito bem iluminados, que deixam o visual cheio de glamour.

 

Corretivo em bastão

05

O queridinho: Corretivo em bastão, NARS. Presente na maleta de 9 em cada 10 maquiadores profissionais, esse corretivo realmente dá conta do recado, ou seja, é capaz de camuflar muito bem manchas e imperfeições. Além de possuir vitamina E na fórmula.

Versão mais barata: Corretivo Beautycolor. De textura macia e fácil aplicação, também possui vitamina E na fórmula, cobre muito bem olheiras e manchas na pele, como o melasma.

 

Primer colorido

06

O queridinho: Loção pré-maquiagem Step 1, Make Up For Ever. Nem todo mundo conhece os efeitos de um primer colorido, que é usado para camuflar os tons da mancha antes da aplicação de um corretivo do seu tom de pele. Ele espalha super bem e neutraliza a imperfeição por horas.

Versão mais barata: Primer Corretivo colorido (verde e amarelo), Vult. Sua função também é disfarçar as imperfeições da pele pela neutralização das cores. Deve ser usado em regiões pontuais, como olheiras e marcas de espinha. O grande trunfo do produto é a textura cremosa, levemente fluida e fácil de espalhar. Por fim, ainda conta com extrato de chá verde e vitamina E, que têm ação antioxidante para tratar a pele.

 

Primer para olhos

07

O queridinho: Pré-maquiagem Eyeshadow Primer Potion, Urban Decay. Ele ajuda a fixar a sombra por mais tempo e também dá uma camuflada nas linhas de expressão, valorizando a maquiagem.

Versão mais barata: Primer para olhos, Marchetti. Capaz de prolongar a cor da sombra, seja ela em pó, compactada, em creme, opacas ou metalizadas. Além disso, potencializa a cor e conta com vitamina E, que protege as células contra os radicais livres e silicone para minimizar as ruguinhas da área dos olhos.

 

Paleta de sombras

08

A queridinha: Estojo de Sombras Naked 2, Urban Decay. Com cores clássicas e essenciais para o dia a dia, esse estojo está na bolsa de muita celeb por aí.

Versão mais barata: Paleta de Sombras 01 Luxurious Koloss. Também traz cores curingas no make, tem boa fixação e pigmentação.

 

Iluminador Líquido

09

O queridinho: Iluminador High Beam, Benefit. Basta aplicar um pouquinho deste produto nas áreas específicas do rosto, como na pontinha do nariz, nas têmporas e no arco do cupido (aquele V da boca) para ficar com a pele naturalmente iluminada.

Versão mais barata: Iluminador Facial Light My Face, Océane Femme. Esse produtinho faz um verdadeiro milagre pelo seu make. Isso porque ele conta com micropartículas refletoras da luz, tem textura levinha, fragrância suave e ilumina naturalmente as áreas sombreadas do rosto. Também ajuda a tratar a pele, já que tem ação antioxidante, calmante e nutritiva.

 

Óleo Capilar

10

O queridinho: Elixir Ultime, Kérastase. Esse óleo está nas bancadas dos cabeleireiros mais tops porque, além do cheirinho ótimo, ele trata os fios e deixa um brilho lindo, sem aquela sensação de cabelo sujo.

Versão mais barata: Óleo extraordinário, Elseve. Quase dez vezes mais barato que o produto acima, este óleo é aposta certeira para quem quer tratar os fios, deixando-os iluminados e macios gastando bem menos. É daqueles produtos que você pode usar sem medo de errar.

 

Blush

11

O queridinho: Orgasm, Nars. Sabe aquela maquiagem que valoriza os traços do rosto, deixando com aspecto saudável e de quem tomou sol na medida certa? Esse blush é queridinho dos experts justamente por isso.

Versão mais barata: Malva, Koloss. Destaca e define o formato do rosto, dando um acabamento natural à pele, além de ter uma corzinha muito semelhante à versão mais cara.

 

Iluminador para sobrancelha

12

O queridinho: High Brow, Benefit. Ajuda a dar aquele up nas sobrancelhas, valorizando o olhar.

Versão mais barata: Perfect Up, Vult. Este lápis iluminador realça o desenho natural das sobrancelhas e destaca a expressão do olhar. De textura macia, desliza sobre a pele, facilitando a aplicação. E como o acabamento é fosco, dá para usar também na linha d’água dos olhos.

 

Base de alta cobertura

13

A queridinha: Kat von D Base Lock-It Foundation. Muito usada por celebridades que precisam estar com a pele impecável para eventos, essa base deixa a pele com aspecto natural e acabamento aveludado.

Versão mais barata: Ultimate Finish, Vult. Além de cobrir muito bem as imperfeições, tem longa duração, acabamento natural e efeito mate.

 

Delineador

14

O queridinho: Stylo, NARS. Tem uma cor intensa e uma ponteira aplicadora que facilita fazer o traço com perfeição, durando por horas!

Versão mais barata: Master Precise, Maybelline. O grande diferencial deste delineador é sua ponta super fininha, que permite traços definidos e precisos para um delineado perfeito, além de ser à prova d´água.

 

Pó iluminador

15

O queridinho: Pó Mineralize Soft and Gentle, M.A.C. Com partículas bem fininhas e bem iluminadas, permite um visual glamuroso e sofisticado.

Versão mais barata: Pó Iluminador e Bronzeador 01 Soft, Maxlove. A textura ultrassuave ajuda a potencializar o efeito bronzeado, dando um brilho saudável e natural à pele. É fácil de espalhar e, de quebra, disfarça os sinais de fadiga sem acentuar as linhas de expressão.

 

Pó bronzeador opaco

16

O queridinho: Hoola, Benefit. Dá aquele aspecto bronzant à pele, com o benefício de não ser tão brilhoso quanto os outros pós bronzeadores.

Versão mais barata: Pó compacto cor 09, Vult. Com uma tonalidade bem natural e semelhante à corzinha que a gente ganha na praia, este pó é mais discreto e pode tranquilamente ser usado no dia-a-dia.

 

Agora que você já conhece as versões mais acessíveis dos produtinhos que são hits na beleza, se joga na produção e prepare-se para ficar ainda mais bonita. Aproveita e indica esse texto para as amigas, assim todo mundo sai ganhando!