Descomplicados e bonitos. Assim podem ser descritos os cabelos que entraram em cena na edição de inverno da semana de moda mais famosa e badalada do mundo. Ao que tudo indica os estilistas quiseram mostrar que é possível conseguir looks sofisticados e modernos sem precisar fazer penteados mirabolantes ou lançando mão de secador e chapinha sempre. Fios soltos ao vento e bem naturais, coques e rabos-de-cavalo foram destaque da temporada. Se identificou com essa pegada minimalista? Então veja só o que rolou:

 

COQUES DESPRETENSIOSOS

Faz um bom tempo em que os coques deixaram de ser coisa de vovozinha. Claro que não estamos falando daquele tipo no meio da cabeça e amassadinho, como as nossas avós usavam. Trata-se dos coques mais altos ou bem baixos, feitos como se você não estivesse nem aí pra nada! Justamente por isso, vale deixar alguns fios soltos e o coque um pouco desestruturado.

Tem também a versão em que parece que o coque vai se transformar num rabo-de-cavalo, mas em vez de deixar o comprimento pendurado, você prende na metade do cabelo, como se fosse fazer um laço. Dependendo da produção, fica bem chique! Aliás, aqui vai uma dica: ao optar por um penteado mais simples vale investir nos acessórios e no look, equilibrando o visual.

Outra opção é fazer um coque mais frouxo bem no alto da cabeça, porém não muito centralizado. Ele pode ficar mais de lado e combina perfeitamente com um look Boho. Bem moderno!

Foto_02

 

RABO-DE-CAVALO BAIXO

Presente tanto nas passarelas quanto nos tapetes vermelhos, esse penteado simples e bonito veio para provar que é possível conseguir um visual bacana até mesmo sem ter muita habilidade. No entanto existe uma linha muito tênue entre o penteado bonito e o cabelo de todo dia. O segredo está em marcar bem uma risca lateral ou central na cabeça e caprichar no polimento dos fios ou até mesmo deixar o aspecto do comprimento mais “podrinho”. Ou seja, é simples mas precisa de um toque de estilização, usando a chapinha para um look polido ou um spray salino, caso queira o visual mais despojado.

Foto_01

Foto_03

 

SOLTOS AO VENTO

O lema “quanto mais natural, melhor” parece ter ganhado pra valer os corações fashionistas. Prova disso são os cabelos apresentados pela grife Jeremy Scott e Michael Kors, que exibiram modelos com seus cabelos levemente ondulados, partidos ao meio, com uma risca bem marcada e nada mais!

Foto_04

Foto_05

Foto_06

 

CURTO CHEIO DE GRAÇA

Quem tem o cabelo bem curtinho deve estar se perguntando se os fashionistas não deixaram sequer um espaço para esse tipo de corte. E a resposta é sim! No desfile de Alexander Wang as modelos apareceram com o cabelo bem curtinho, inspirado em Linda Evangelista. Também conhecido como corte boyish, tradicionalmente usado por meninos nos anos 90, o modelito é cortado em fio reto na altura das orelhas, como se estivesse marcando o contorno da cabeça.

Foto_08

 

Conte pra nós qual o cabelo apresentado na NYFW mais faz seu estilo!