Tá a fim de renovar o visual, mas faltam idéias? Preparamos uma seleção com os cortes que estão em alta e fazem a cabeça das celebridades. E tem para todos os gostos: do curtinho ao longo!

 

New Pixie

Franjas sem uma marcação certinha e feitas em camadas, de forma a caírem sobre a testa, definem o novo corte curtinho, típico das mulheres cheias de personalidade e poderosas. No entanto, caem melhor para mulheres de cabelo liso à ondulados. O tempo de corte deve ser de, mais ou menos, 40 dias. Famosas inspiradoras: Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence.
new

 

Bob: o curto

Ele conquistou adeptas no ano passado e surgiu da variação de um parente próximo: o long bob. Com comprimento na altura do queixo, base geométrica e pontas mais desconectadas, fica bem em todos os tipos de cabelo, do liso-escorrido ao super cacheado. Vale caprichar na finalização, que pode ser feita escovando os fios para um resultado mais sofisticado ou apenas amassando-os com as mãos e aplicando o surf spray ou pomada em pó pra conferir um estilo mais despojado. O tempo de corte deve ser de mais ou menos 2 meses. Famosas inspiradoras: Taylor Swift, Anne Hathaway.

bob

 

Long Bob

Um pouco mais longo que o Bob, vai até um palmo abaixo do ombro, porém mantém as mesmas características de corte com base reta, podendo ter as pontinhas levemente desfiadas. Uma versão com franja caída na lateral também cai muito bem! Especialistas apostam tanto nesse tipo de corte que já não o indicam mais como tendência, mas sim como atemporal. Mas atenção: o grande trunfo do corte é a naturalidade e o movimento. Se ficar com aspecto muito certinho perde toda a graça. Por isso, vale investir em bons produtos finalizadores e também no babyliss. O truque de mestre é não enrolar as mechas até a pontinha. Deixe uns 3 dedos de fora, para parecer que o seu cabelo é naturalmente ondulado. O tempo de corte deve ser de mais ou menos 2 meses. Famosas inspiradoras: Kylie Jenner, Alexa Chung.

longobob

 

Longo

Foi-se o tempo em que eram considerados longos apenas aqueles cabelões que chegavam no ossinho do bumbum. Aliás, hoje em dia é raro ver esse tipo de comprimento, já que o risco de parecer “relaxado” é grande. Os longos da vez vão até a altura dos seios, lá pela marquinha do fecho do sutiã. As camadas mais marcadas também saíram de moda, mas vale adotar uma franja na altura do queixo para dar leveza ao visual. O tempo de corte deve ser de aproximadamente 3 meses. Famosas inspiradoras: Megan Fox, Jennifer Garner.

longo

 

E aí, já escolheu qual é o seu preferido?