Os cuidados são tão importantes quanto a forma com que você se depila. Por isso, listamos aqui o que precisa ser seguido à risca para ter uma pele ainda mais lisinha, macia e hidratada. E o melhor: tudo de acordo com cada método escolhido!

 

Com lâmina

Opte pelos modelos mais modernos, que contam com duas ou três lâminas e limite a duas ou três passadas sobre a mesma região, o que evita o ressecamento da pele. E, claro, não esqueça de usar uma espuma depilatória para ajudar no deslize do aparelho, que deve ser sempre no mesmo sentido do crescimento dos pelos.

 

Com cera quente ou fria

Faça uma esfoliação um dia antes na região a ser depilada. Isso ajuda a remover até aqueles pelos bem pequenos. E ao perceber que eles estão crescendo encravados, o que acontece com frequência, esfolie novamente. Pode ser da forma caseira, com açúcar e mel, por exemplo, ou com um esfoliante de grânulos médios, próprio para o corpo.

 

Com creme depilatório

Limpe bem a área que será depilada e repita a aplicação do creme semanalmente, afinal, os pelos não são arrancados pela raiz. E jamais use a versão corporal no rosto e vice-versa. Caso contrário, você corre o risco de ter irritação, vermelhidão e sensibilidade, já que o pelo de uma região é mais grosso que o da outra e o produto atende àquela necessidade.

 

Com linha

Primeiro certifique-se de que a linha é descartável e 100% poliéster. Depois da depilação, aplique um gel calmante e aguarde, pelo menos, um dia para tomar sol, entrar no mar ou piscina. Se a técnica foi feita no corpo, vale deixar as roupas justas ou grossas de lado por uns dois dias, a fim de não causar irritações, bolinhas ou pelos encravados.

 

Com depilador elétrico

Pelo menos um dia antes da depilação evite aplicar hidratantes mais concentrados ou óleos sobre a região a fim de evitar bolinhas que podem se formar. Também vale, durante a depilação, esticar um pouquinho a pele para o aparelho deslizar com mais facilidade e menos agressão.

 

Com mola

É preciso higienizar a região e se certificar de que a mola também está limpa. Vale lembrar que como a molinha é pequena a técnica deve ser feita somente no rosto.

 

Qual técnica de depilação é a sua queridinha e por quê? Divida com a gente também os cuidados que você toma!