Quando o assunto é beleza todo mundo tem algo a dizer: um conselho, uma dica, uma regrinha. Mas muita coisa é puro mito. Para você não cair nas furadas da beauty, levantamos aqui as maiores mentiras que nos contam.

 

Escolha sempre um corretivo mais claro que a sua pele

Com a intenção de camuflar as olheiras muitas meninas acabam optando por uma versão mais clara do corretivo, o que em vez de ajudar só atrapalha, já que evidencia ainda mais o problema e deixa você com aquela cara de “acabei de passar corretivo”. O ideal é que essa correção fique muito natural, praticamente imperceptível. Para isso, use um corretivo no seu tom de pele ou pouquíssima coisa mais claro. Sem exageros, tente somente disfarçar as olheiras, pois na tentativa de sumir com elas 100% você acaba usando mais produto do que deveria, causando o famoso efeito rebote. Existem alguns truques de make que podem te ajudar a camuflar as manchas e outras imperfeições do rosto como a técnica da neutralização usando corretivo colorido, veja neste post: Olheiras: tratamentos, cosméticos e maquiagem para acabar com o drama.

 

Xampu com sal danifica dos fios

O sal é um espessante, ou seja, a sua função é tornar o produto mais grosso. Mas isso não significa que dentro do pote tem um monte de sal. Na verdade a quantidade usada é mínima e não causa nenhum dano no cabelo.

 

Maquiagem boa custa caro

É claro que bons ativos custam mais caros e são pouco encontrados, o que torna o custo de uma maquiagem mais elevado. No entanto, isso não significa que aquele pó super caro será melhor que o mais baratinho. Não dá para julgar um produto simplesmente pelo preço. O que vale é ficar de olho no que ele oferece e optar por aquele que mais “se dá bem” com a sua pele. Quem nunca comprou um cosmético sem dar muita confiança para a “cara” dele e depois acabou se surpreendendo, não é mesmo?!

 

Olho escuro, boca clara

Essa regra é um mito total. Na verdade, ela surgiu porque as pessoas acabavam exagerando tanto na maquiagem dos olhos quanto da boca. Mas, se tiverem em harmonia, nada impede fazer um make poderoso com olhão preto esfumado e colocar uma cor mais chamativa na boca. O que não dá é ter glitter nos olhos e na boca ao mesmo tempo, por exemplo, entendeu? Bom senso sempre!

 

Se você usar cremes para celulite elas vão desaparecer

Bem que podia existir essa fórmula mágica, né? Só que o fato é que os hábitos de vida, a alimentação e a genética acabam falando mais alto. Claro que se cuidar e usar com frequência os creminhos, geralmente ricos em cafeína e outros ativos termogênicos, ajuda. Mas só isso não é suficiente para garantir uma pele lisinha e sem furos. Veja as dicas que falamos nesse post que ajudam a dar uma reduzida e até eliminar a celulite.

 

Ruiva: esqueça os batons mais abertos, como vermelho e laranja

Foi-se o tempo em que essa regrinha era colocada em prática. Hoje em dia o mundo da moda e da beleza estão muito mais democráticos e cada um pode usar o que bem entender. Aliás, as mulheres de peles clarinhas, como é o caso das ruivas, ficam ótimas com batons de cores mais abertas. Aliás, batom vermelho combina com qualquer cor de cabelo e pele, veja aqui qual a tonalidade mais indicada para o seu tipo. Pode apostar sem medo, ok?!

 

Se esse post foi interessante para você, deixe aqui embaixo o seu comentário!