Não importa o que você está buscando: ondas, volume, fixação ou modelagem. Os experts sempre têm um truque para alcançar o efeito desejado e nós trouxemos alguns aqui para vocês.

 

Volume na medida feito com pó volumizador

Sabe aquele efeito de volume que valoriza especialmente os fios fininhos? Para consegui-lo, boa parte dos experts optam por um pó de volume, que é salpicado na raiz do cabelo. O mais legal é que esse produtinho dispensa aquela velha técnica de desfiar o cabelo com um pente fino. Assim, não quebra os fios. Demais, né?

 

Cabelo intacto até o fim da festa usando cera modeladora

Se você já tentou usar este produto, mas não se deu bem, provavelmente não levou em consideração um segredinho dos cabeleireiros: passar pouquíssimo produto. Para isso, apenas suje a ponta dos dedos na cera e depois espalhe na palma das mãos, apertando-as numa toalha para retirar ainda mais o excesso da cera. Então, é só aplicá-la em alguns fios, evitando aquele aspecto de sujo ou melecado.

 

Ondas lindas usando papel toalha

Isso mesmo! O papel toalha absorve apenas o excesso de umidade, sem retirar o leave-in ou creme de pentear. Para fazer isso como um profissional, após lavar os fios, seque-os como de costume com uma toalha, apenas apertando o cabelo e, sem esfregar um fio no outro para não quebrá-los, aplique o finalizador de sua preferência. Daí, basta apertar os fios de baixo para cima usando o papel toalha.

 

Cabelo capa de revista feito com babyliss largo

Esse acessório é queridinho de 10 em cada 10 cabeleireiros que produzem as famosas para as belas capas de revista. Isso porque nele as ondas ficam “a la Gisele Bündchen”! Mas não se engane: para um efeito natural, o truque é posicionar o aparelho na vertical e enrolar mechas de até dois dedos, deixando a pontinha do cabelo para fora. Depois é só desmanchar os cachos delicadamente com as mãos e aplicar um fixador leve.

 

Escova que dura usando a técnica certa

O grande truque é a divisão do cabelo: reparta-o em 4 partes e divida cada uma das partes em 2. Assim, você garante que todos os fios serão igualmente escovados. Vale lembrar que não é preciso estar com o cabelo super úmido para ter um bom resultado. Aliás, o ideal é retirar 70% do excesso de umidade antes com o secador e só depois começar a escovação.

Para zerar o frizz, o segredo é dar um jato de ar frio, posicionando o bocal do secador de cima para baixo. E não se esqueça, antes de tudo você deve aplicar o bom e velho protetor térmico, ok?