Sabe aquela recomendação de sempre passar um protetor térmico antes da chapinha e evitar usá-la todo dia? Ela se torna ainda mais importante para quem tem os cabelos tingidos.

Resultado? Ao passar o aparelho muito quente, a alta temperatura ajuda a abrir as cutículas dos fios contribuindo para o desbotamento da cor, além de ressecar o cabelo. Não acredita tanto assim? Então veja esse vídeo do cabeleireiro e colorista Guy Tang, um dos mais renomados do mundo.

No vídeo, ele mostra o que uma chapinha aquecida a cerca de 200 graus pode causar no cabelo tingido, em apenas 5 segundos de contato. O resultado é chocante: o calor do equipamento desbota como mágica a cor dos fios!

O colorista também ressalta que outros componentes como o baby liss, secador e água do chuveiro em temperaturas elevadas podem contribuir para o processo de descoloração. Por isso, vale ficar atenta quanto ao uso dos aparelhos.

 

Veja alguns cuidados que você precisa ter para evitar ainda mais danos:

– Jamais use a chapinha sobre os fios úmidos, mesmo que o fabricante permita, pois as chances de quebrar o cabelo são maiores. A exceção é apenas em casos de tratamentos termoativados, como queratinização ou cauterização.

 

– Fique de olho na temperatura do aparelho e regule de acordo com o seu tipo de cabelo. Regra geral, os fios mais grossos ou sem químicas suportam até 230 graus. Já aqueles que possuem algum tipo de química não devem ultrapassar o limite de 200 graus, e se o cabelo for fino ou estiver fraco, fique em 180 graus.

 

– Nunca esqueça de aplicar um bom protetor térmico, que conta com ingredientes que formam uma camada protetora no fio. Parece óbvio, mas é sempre bom ressaltar.

 

Você também ficou chocada com o vídeo? Conta pra gente!