Se o esmalte não sai da sua unha ou você é fã de cores escuras, deve saber que os pigmentos deixam as garras amareladas com o passar do tempo. Daí, basta ficar um dia sem esmaltar para se dar conta que a situação está crítica. Pior: unhas amareladas passam a impressão de desleixo.

A boa notícia é que dá para resolver o problema em casa com uma receitinha super fácil. Veja só:

 

Receita fácil, fácil

O segredo está na água oxigenada, que tem na formulação peróxido de hidrogênio, poderoso clareador.

Basta colocar uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes em um potinho com água morna a quente. Depois é só mergulhar a pontinha dos dedos, sem esmalte, na mistura e deixar por alguns minutinhos. Feito isso, retire as unhas do potinho e seque normalmente com uma toalha.

Na maioria das vezes já dá para notar a diferença na hora. E você pode repetir o processo sempre que notar as unhas mais amareladas que o natural.

 

Quando é preciso ficar mais atenta

Nem sempre o fato de as unhas estarem amarelas é resultado do uso frequente de esmaltes. Isso também pode indicar algum problema de saúde ou falta de nutrientes no organismo. Quem fuma, tem doenças hepáticas ou está com algum tipo de infecção causada por fungo também costuma ficar com as unhas amareladas.

Aliás, você sabia que as unhas são importantes indicadores de como está a nossa saúde? Fique atenta!

 

Dica esperta

Se antes de aplicar o esmalte, especialmente os mais escuros, você passar duas boas camadas de base, dá para evitar o amarelamento, já que os pigmentos não ficam tão em contato com as unhas como quando você aplica o esmalte diretamente. Entendeu porque boa parte das manicures não abre mão de uma boa base antes da esmaltação?

 

Siga as nossas dicas e depois conta pra gente como foi o resultado!