Quem tem a pele oleosa sabe o drama que é manter aquele visual incrível por horas a fio. Basta uma ou duas horas e lá está o rosto brilhando mais que famosa no tapete vermelho. Calma. Dá para resolver, ou pelo menos amenizar o problema se você seguir algumas dicas super simples. Dá só uma olhadinha:

 

Capriche na preparação da pele

Produto para isso é o que não falta, mas especialistas indicam lavar o rosto com um sabonete específico para a pele oleosa, aplicar o tônico adstringente na sequência e substituir o hidratante em creme pela versão em gel. Existem alguns que tem efeito matte e outros que prometem reduzir os poros. Feito isso, invista num bom primer, que tem a função de dar uma retraída nos poros e “segurar” os produtos que serão aplicados depois.

 

Escolha os produtos certos

Opte por uma base livre de óleo, com efeito matte ou toque seco. Todas essas descrições indicam que elas não vão deixar seu rosto com aquele aspecto “engordurado”. O pó também é um aliado, pois dá um toque mais sequinho à produção. Espalhe principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), pois as laterais do rosto costumam ser mais secas.

 

Passe o bastão

Gosta de iluminador, corretivo ou sombra em creme? Que tal tentar substituí-las pela versão em bastão, que também tem uma textura macia, mas dura mais na pele oleosa? Agora, cuidado: a sua pele já é naturalmente mais brilhosa e passar muito iluminador pode destacar esse ponto fraco. Use com moderação, ok?

 

Dê preferência ao pincel

O motivo é simples: ao espalhar os produtos com os dedos ou com a esponja, você faz com que a oleosidade também se espalhe pelo rosto. Já com um pincel, é possível depositar os produtos com mais leveza. Existem diversos tipos de pincéis, conheça cada um deles e suas funções nesse post do blog.
E mais um detalhe super importante: não se esqueça de mantê-los sempre limpos! Aprenda como lavar direitinho os seus pincéis aqui.

 

Lencinho aliado

Sabe aqueles lencinhos que são específicos para remover o excesso de oleosidade sem interferir na maquiagem? Eles são ótimos porque você apenas pressiona-os sobre o rosto ao longo do dia e pronto! Depois, nada impede reaplicar o pó para ficar com a aparência ainda mais sequinha. Mas lembre-se da nossa dica de ouro: tudo com moderação. Caso contrário, a pele pode ficar ainda mais prejudicada pelo excesso de produtos, que vão obstruir os poros e causar o quê? Oleosidade!

 

PRATELEIRA

produtos

1- Neutrogena Deep Clean Grapefruit Sabonete Facial

2- Nivea Tônico Adstringente Controle de Brilho

3- Granado Gel Facial Hidratante Antioleosidade

4- L’Oreal BB Cream Base FPS 20

5- Maybelline Pó compacto Pure Makeup

6- Ricca Lenço Removedor de Oleosidade

 

Gostou das nossas dicas? Então escreva para nós. Vamos adorar ler seu comentário!