Para quem adora penteado e quer inovar criando um visual mais fashion e futurista, veio das passarelas e do mundo das celebs mais uma inspiração: os penteados múltiplos, feitos a partir de divisões em setores no cabelo, mesclando tranças aos rabos de cavalos ou simplesmente repetindo o mesmo penteado, como os rabos-de-cavalo duplos ou até triplos.

Quer copiar? Inspire-se na nossa galeria, que tem ninguém menos que Charlize Teron, Jessica Alba, Cara Delevingne e J.Lo.

 

Os mais usados

Tranças e rabos-de-cavalo são os queridinhos das celebridades e também dos estilistas que exibiram o penteado em seus desfiles. Por isso, aí está uma ótima forma de começar a aderir o estilo. Torcidinhos também dão um charme extra ao visual, arrematando a produção com simplicidade e modernidade.

 

O segredo do penteado

Ele consiste justamente na divisão dos fios. É imprescindível dividir o cabelo de forma bem marcadinha com o pente, em duas ou três partes, unindo-as com o penteado. O efeito wet, que é aquele penteado mais coladinho na cabeça e feito com gel para dar o aspecto molhado, também fica super bacana, já que esse estilo deixa a raiz bem esticada e mostra as divisões.

Gosta de volume? Então o look também ficaria perfeito para você, pois podem ser feitas tranças bem despojadas e volumosas, sempre com a característica de misturar com outra trança ou até mesmo com outro tipo de penteado.

 

As clássicas também têm vez

Não é porque o penteado apareceu em produções mais fashionistas e modernas que as mulheres que curtem um estilo mais clássico e tradicional não podem aderir. Há versões bem delicadas e super elegantes que fazem bonito até mesmo em eventos mais formais, como batizados e casamentos.

Foto_01

Foto_02

Foto_03

Foto_04

Foto_05

Foto_06

Foto_07

Foto_08

 

 

Com que penteado eu vou?

Com tantas referências lindas, difícil mesmo vai ser escolher um penteado para chamar de seu. Mas isso não é problema, né?! Afinal, dá para copiar todos, um para cada ocasião!

 

E aí, gostou dos penteados múltiplos? Conte pra nós qual deles faz mais o seu estilo.