A beleza natural dos cachos está sendo cada vez mais valorizada, graças à movimentos que resgatam a cultura e beleza negra. E seja qual for o tipo de caracol, desde os mais abertos até os mais fechadinhos, há várias opções de penteados lindos. Aqui, ensinamos o passo a passo de alguns. Vamos copiar os looks?

 

Semipreso com estilo

Ideal para usar em festas ou eventos mais chics, esse penteado deixa o pescoço à mostra e cai super bem com um maxi colar ou brincão. Se o seu cacho já é definido, ótimo! Mas, se não é, vale reforçar o formato espiral usando os dedos ou um babyliss da mesma espessura. Feito isso:

– Vá puxando as mechas para a parte de trás ou ao lado da cabeça, posicionando na região que você deseja prender, e coloque um grampo para segurar.

– Repita o mesmo com todas as mechas que você deseja prender, escolhendo se quer mechas mais grossas ou finas.

– O ideal é ter um certo volume no topo da cabeça, por isso, deixe os fios mais soltinhos nessa região.

– Como o penteado é um preso despretensioso, não tem problema se uma ou outra mechinha ficar solta. É até bem charmoso!

– Depois de prender todas as mechas no centro ou na lateral da cabeça, aplique spray fixador e dê os retoques finais com os dedos das mãos.

semi-preso-1

semi-preso-2

semi-preso-3

semi-preso-4

 

Coque informal

Ideal para usar no trabalho ou até mesmo para aproveitar o fim de semana, esse coque é super fácil de fazer:

– Com os fios ainda úmidos, coloque o equivalente a uma bola de golf de mousse e espalhe por todo o comprimento.

– Use o difusor para secar um pouco os cachos e deixa-los mais definidos, caso não sejam.

– Aplique spray fixador e separe uma mecha na parte frontal da cabeça, na região da franja, prendendo- a para não se juntar ao restante dos fios.

– Agora vá puxando as laterais do cabelo para trás, de forma a unir essa mecha na outra já separada, só então, faça um torcidinho nela e prenda-a com um grampo na cabeça.

– Com o restante do cabelo, prenda um rabo-de-cavalo baixo e faça com coque unindo todo o comprimento nele.

– Prenda com grampo e aplique spray de fixação.

coque-informal-1

coque-informal-2

 

Preso torcido

Super fácil de fazer, esse penteado vai bem em qualquer ocasião. E fica ainda mais bonito se você puder envolver um lenço enquanto faz os torcidinhos nas mechas.

– Separe uma mecha lateral e arraste-a para a parte de trás da cabeça, enrolando-a, como se estivesse torcendo um pedaço de tecido, e fixe-a na altura que desejar.

– Com o comprimento da mecha, que ficou solta após o grampo, faça um mini coque bem soltinho e fixe-o na cabeça com grampo.

– Repita o mesmo até que todas as mechas do cabelo estejam presas e os mini coques um ao lado do outro, de modo a formar um único coque.

– Por fim, aplique spray fixador.

preso-torcido-1

preso-torcido-2

preso-torcido-3

 

Definição para crespas e cacheadas

Caso você queira definir os cachinhos antes de investir no penteado, veja aqui 7 técnicas para definir seus cachos lindos naturalmente.

 

O que achou? Depois conta pra gente como ficou!