Não é segredo que tudo o que as irmãs Kardashian tocam vira moda. Muitas delas bem passageiras, é verdade. Mas, ainda assim, não deixam de causar o maior burburinho na internet, chamando a atenção das mais antenadas e loucas por maquiagem.

E a última invenção que fez a cabeça da socialite Kim Kardashian foi o piercing labial, daqueles de argolinha, que são usados no centro da boca, sabe? Até aí, nada novo certo? Acontece que esse piercing é resultado da ilusão de ótica, muito bem feita por gurus do make. Trocando em miúdos, trata-se de um piercing falso, mas que olhando assim rapidamente ninguém diz que é. Está aí uma boa ideia para quem sempre quis colocar o acessório, mas nunca teve coragem, ou até mesmo para quem quer inovar no visual apenas por uma noite ou em ocasiões especiais.

 

Técnica é feita com batom

Para chegar ao resultado é preciso aplicar o batom, sendo que nos lábios inferiores deve-se deixar um vão bem no centro da boca, criando uma linha vertical, que lembra um piercing. Claro que para isso o traço deve estar bem alinhado e fininho, caso contrário vira um desastre. E o resultado fica melhor ainda se você preencher esse vãozinho com um lápis ou sombra metalizada. Daí, só quem chegar muito perto de você vai perceber que o suposto piercing é fake! Apostar em cores contrastantes de batom e do tracinho central também vão ajudar muito a dar um toque a mais de realidade ao piercing.

 

Outras possibilidades

Se você tiver a mão boa para desenhos precisos é possível fazer o piercing em outros locais do rosto, como no nariz. Você vai precisar de uma caneta de ponta fina e específica para make, de preferência de cores metalizadas douradas ou prateadas. Também vale fazer o desenho com pigmento e pincel bem fininho.

 

Usar e abusar?

Tudo vai depender do seu estilo e do quanto está a fim de entrar nessa brincadeira. Mas é fato que essa trend cai muito bem em festivais e festas temáticas. Agora se você quiser usar no dia a dia, vai fundo. Só é preciso uma pegada extra de atitude e uma mão boa para fazer o piercing parecer real. De resto, use quando e como bem entender!

 

Vai um piercing aí?

Foto_01

Foto_13

Foto_11

Foto_10

Foto_09

Foto_06

Foto_05

Foto_04

Foto_03

Foto_02

 

E você? Usaria um piercing fake? Conta pra nós o que achou da novidade.