Isso mesmo: as franjas falsas são ótimas opções para variar no look sem ter que cortar o cabelo. Além disso, quem nunca ficou com vontade de passar a tesoura nos fios e fazer uma bela franja, mas no fundo no fundo nunca teve coragem? E há ainda uma outra questão: nem todo mundo fica bem com ela, não é mesmo?!

Então, se você quer matar a vontade de uma vez por todas ou simplesmente deseja inovar, as franjas falsas são excelentes aliadas, afinal dá para colocar e tirar a hora que quiser. Não à toa elas fazem a cabeça de muitas famosas que aparecem um dia com o visual e no dia seguinte já estão com o mesmo corte de sempre.

 

Franja para todas

Tentada a fazer um test drive? Saiba que há diversos tipos de apliques à venda por aí. Desde aqueles mais baratinhos, feitos com cabelo sintético, até os mais sofisticados e caros, que levam fios naturais.

1

Geralmente as que vem com o corte em “V” tem melhor caimento entre os seus fios naturais, além de seguirem a linha do nariz, dando muito mais naturalidade ao look.

3

Quanto ao material que prenderá a franja ao seu cabelo, ele pode ser tanto um tic-tac quanto uma fita adesiva ou até mesmo uma trama que deverá ser entrelaçada ao seu cabelo. Regra geral, as que vem com presilhas do tipo tic-tac são as mais fáceis de serem aplicadas.

 

A aplicação

2

Não existe uma regra, mas vários experts orientam que a franja seja colocada da seguinte maneira:

– Divida o cabelo em formato de “Y”: faça uma linha reta da ponta da cabeça, partindo do meio da testa, até a metade dela e depois fazer um traço na diagonal de cada lado da cabeça, indo em direção às orelhas;

– O cabelo que fica da metade da cabeça para o lado deve ser preso para facilitar o encaixe das presilhas e não haver excesso de fios embaixo do aplique;

– Posicione a franja da metade da cabeça em direção à testa e veja se o comprimento na testa ficou como você queria;

– Após posicionar, basta fechar as presilhas prendendo-as no seu cabelo natural;

– Ao soltar os fios que estavam presos eles devem se misturar aos da franja, de forma que não dê para notar a divisão dos fios;

– Você pode arrematar o visual usando xampu a seco.

 

Agora que você já sabe mais sobre os apliques de trança, que tal experimentar um novo visual? Quando enjoar basta retirá-lo! Muito prático não é mesmo?