Quem diria? Se tempos atrás a mulherada fazia de tudo para camuflar as pintinhas com maquiagem, agora existe até maquiagem específica para (pasmem) reproduzir as sardas! A tendência surgiu depois que grandes desfiles internacionais, como Bottega Venetta e Tommy Hilfiger tiveram suas modelos todas “sardentas”, e então, algumas famosas, como Alessandra Ambrosio e Demi Lovato, embarcaram na brincadeira.

0

 

Como fazer

As sardas são fake, mas a ideia é que elas pareçam reais. Por isso, é preciso delicadeza e precisão nas mãos, caso contrário, você pode ficar parecendo a personagem Chiquinha, do seriado Chaves. A dica é usar um pincel fininho e aplicar uma sombra um pouco mais escura que o seu tom de pele. Se você não tem muita habilidade com os pincéis, vale usar um lápis de contorno de olhos ou boca na cor marrom.

Vale lembrar que a maquiagem convencional já deve estar pronta quando você for fazer as sardas. Dê leves batidinhas com os dedos depois para assegurar que elas estão bem “grudadinhas” na pele. Para um efeito mais sutil, faça os pontinhos apenas numa faixa horizontal abaixo dos olhos e no centro do nariz. Agora, se quiser encarnar mesmo a ruiva, vale pintar a testa e as bochechas.

Ah, e claro: esse não é o make que você faz para ir ao trabalho ou usar no dia a dia (a não ser que queira muito, daí, quem somos nós pra dizer que não, né?!), mas ele vale para quando você quiser inovar ou até mesmo em uma brincadeira com as amigas.

 

Veja abaixo algumas referências super naturais de quem apostou no visual:

1

7

5

2

6

4

3

8

 

O que você achou? Puro charme, né? Conta pra gente! 😉