Já pensou o que você faria caso fosse implementado o rodízio de água em São Paulo? A crise que vive o estado ainda tem situação considerada crítica, sendo que os períodos mais secos do ano e sem chuva vão desde o mês de abril até setembro.

Se 20 minutinhos de banho consomem 120 litros de água, que é a média de tempo gasto pelas mulheres debaixo do chuveiro ligado, está na hora de repensarmos e procurarmos alternativas, não acha? Sabia que deixar de lavar os cabelos pode diminuir este tempo em até 5 minutos? Podemos nos adaptar e ainda manter as madeixas lindas e cheirosas alternando os dias de lavagem com produtos e práticas que auxiliam e disfarçam os cabelos não lavados.

Confira algumas dicas incríveis que vão te ajudar na hora de cuidar dos seus cabelos e economizar!

Shampoo a Seco: Uma das dicas mais simples e eficazes é o uso do shampoo a seco. O produto faz uma limpeza superficial e instantânea que elimina a oleosidade dos fios e remove odores. Mas atenção: deve-se passar o shampoo a seco apenas na raiz, caso contrário há risco de ressecar as pontas ou o comprimento do cabelo.
Recomendações:

shampo

Spray para Cabelo ou Gel: Uma outra alternativa é apostar no spray ou gel e criar um penteado como uma trança ou rabo de cavalo, por exemplo. Dependendo do produto que você escolher, o efeito poderá ser dos fios molhados ou arrumadinhos, disfarçando a aparência dos cabelos não lavados.

Recomendações:

spray

Escolha alguns dos produtos e carregue-os sempre na sua bolsa ou deixe em seu trabalho, para que, nas situações de emergência você esteja sempre preparada para dar um up incrível no visual seja em dias com ou sem água.

Caso não tenha nada em mãos, aposte também em penteados como a trança bagunçada, o coque alto ou o clássico rabo de cavalo que disfarçam o aspecto oleoso e ainda dão um charme ao seu look. Você pode optar também pelo uso de acessórios que escondem “aquela” raiz, como uma tiara mais grossa, lenços ou chapéus.

penteados

Gostou?

Já usou algum dos produtos? Compartilhe sua experiência conosco!