Já não é segredo para nós que dormir renova as energias e até rejuvenesce. Mas você sabia que tendo os hábitos corretos com os fios você pode deixá-los ainda mais bonitos? É isso mesmo. Vamos te contar quais são os cuidados primordiais que toda mulher deveria ter com o cabelo antes de se deitar para dormir. Vem com a gente:

 

Escolha bem a fronha

Antes de mais nada vale ficar atenta ao tecido da fronha. E pode até parecer conversa fiada ou frescura, mas boa parte dos cabeleireiros garantem que não é. A explicação? Enquanto as fronhas de algodão “roubam” a umidade dos fios e são mais rígidas, favorecendo embaraços. As de cetim e seda são ideais, pois fazem com que o cabelo deslize com muito mais facilidade a quaisquer movimentos, evitando que seja agredido ou danificado.

 

Pentear, sim senhora

É verdade que quando a gente está cansada a última coisa que passa pela cabeça é pentear os fios antes de dormir. Mas saiba que, ao ficar livre de nós e embaraços as chances do cabelo se quebrar são bem menores. Além disso, o ato de pentear ativa a microcirculação sanguínea da cabeça e favorece o aporte de nutrientes levados às células. Resultado? Um up no crescimento dos fios, mais saúde e vida para eles. Vale o esforço, vai?! As únicas que podem se dar ao luxo de pular esta etapa são as cacheadas, que devem passar longe do pente!

 

Aposte nos produtos noturnos

Realmente existem produtos que agem no cabelo durante a noite, e vale muito a pena investir neles. Isso porque ao contrário dos produtos convencionais, que podem deixar os fios úmidos ou acabar prejudicando o cabelo, que fica abafado pelo travesseiro, esses cosméticos específicos ajudam a deixar o cabelo mais brilhoso e sedoso.

 

Lavou? Então é bom secar

O ideal é evitar a lavagem dos fios à noite, mas quando acontecer de lavar, jamais durma com o cabelo úmido, especialmente se ele for grosso ou volumoso e com tendência a demorar mais para secar. Assim você evita que ele seque indisciplinado e cheio de nós. Sem contar que ao dormir com os fios secos você não corre o risco de que fungos e bactérias se proliferem pelo couro cabeludo, o que poderia causar caspas e outros problemas.

 

Livre, leve e solto

Ao dormir com o cabelo solto as chances de ter tração no fio, levando a quebra, é quase zero. Por isso, se você tem o hábito de dormir com um elástico prendendo os fios é altamente recomendável mudar. Agora se o seu cabelo é bem longo, você está liberada para prendê-lo. Por quê? Justamente porque devido ao comprimento ele vai acabar se enroscando e embaraçando de qualquer jeito, então neste caso é até melhor prender antes. O único cuidado deve ser em usar um elástico daqueles bem macios, tipo os feitos de meia fina ou escolher uma presilha que não arrebente os fios. Em tempo: se você fez uma escova modelada ou conseguiu lindas ondas com o babyliss e quer prender justamente para que o cabelo “acorde” modelado no dia seguinte, tudo bem. O que não vale é fazer com que isso vire rotina.

 

Agora que você já sabe os principais cuidados que devem ser tomados para que seu cabelo fique sempre forte e bonito, repasse esse post para as amigas e aproveita para contar pra nós qual é o seu cuidadinho secreto com os fios!