A técnica de contorno queridinha das irmãs Kardashian para iluminar o rosto com pontos de luz fez muito sucesso e continua fazendo a cabeça das famosas. Mas, para quem ainda não percebeu, existe um ponto específico iluminado pelo strobing que virou o queridinho: o canto interno dos olhos. Claro que não é de hoje que essa área é iluminada, mas a diferença é que agora ela ficou mais evidente, se tornou quase que obrigatório nos makes de passarela e agora é chamado de olhar strobing. Rita Ora e Gigi Hadid são duas celebs que adoram. Veja aqui quais famosas aderiram ao visual e inspire-se nas cores usadas por elas!

 

Como copiar o look e arrasar

Prata, pérola, bronze, branco e dourado são as sombras mais usadas para criar esse ponto de luz, que também pode ser feito com o iluminador de seu costume. O bacana da técnica é que você pode sujar a pontinha do dedo e depositar o produto no canto interno, ou fazer um make mais caprichado com um pincel.

 

Efeito lifting

Os pontos positivos do olhar strobing vão além do charme. Ele pode dar um up no olhar caído ou deixa-lo mais aberto, além de ser uma ótima pedida para quem tem os olhos muito próximos. E, de quebra, você ainda fica na moda, já que os tons metalizados estão super em alta! Ah, vale dizer que se for optar por esse tipo de iluminação, o ideal é não usar muito brilho na pálpebra móvel para não ficar over.

 

Combina com produções mais elaboradas

Você pode usar o iluminado no canto interno juntamente com um efeito mais esfumado e até ir um pouco em direção às pálpebras. E nada impede que o restante do rosto esteja levemente iluminado também. Aliás, vale caprichar na correção da pele e fechar o look com uma boca bem feita e muita máscara de cílios.

Não sabe por onde começar? Dá só uma olhada nessas fotos e prepare-se para um show de makes lindos!

Foto-01

Foto-07

Foto-06

Foto-05

Foto-04

Foto-03

Foto-02

 

Gostou do post? Então bora tirar aquele iluminador do fundo da nécessaire!