O “novo contorno” chamado de Stripping é uma técnica que se encaixa perfeitamente na correria do dia a dia das mulheres: ela pode ser feita em menos de um minuto. A ideia é passar um aspecto saudável, como se você tivesse voltado de um fim de semana na praia. Sabe quando o sol deixa as têmporas mais rosadas ou bronzeadas? O efeito também pode ser mais iluminado, tudo vai depender do que você deseja.

 

O que muda?

A grande diferença dessa técnica é que, enquanto o contorno acentua cada traço e esculpe todo o rosto, o stripping tem uma pegada bem suave de “menos é mais” e foca na linha abaixo dos olhos, onde o sol bate naturalmente ressaltando os ossinhos da face. O resultado fica super natural e segue a moda dos makes minimalistas.

 

Passo a passo

É muito simples: com a pele preparada, você pode utilizar sombra (rosada, pêssego, terracota), pó bronzant ou bronzeador líquido. Comece de um lado, no topo da maçã do rosto. Imagine que existe uma faixa na horizontal para certificar que a aplicação seja feita em linha reta, na altura do meio do nariz. Vale passar blush para complementar o look. Lembre-se: esfumace muito bem o produto e aplique aos poucos, a ideia aqui é sempre parecer o mais natural possível.

1

2

3

4

5

6

7

 

Para copiar já!