Se você tem mania por tranças vai amar essa versão que pode ser feita em cabelo curto, longo, liso, enrolado… e usada com os fios presos ou soltos, com espessura fininha ou mais grossa. Estamos falando da trança central solitária, que rodou a internet depois que a super famosa Gigi Haddid apareceu desfilando por aí com o penteado.

 

No topo!

A maioria das tranças solitárias feitas pelas celebs são no topo da cabeça, podendo ser mais presas ou soltinhas, como dá para ver nesses penteados exibidos por Sofia Richie e Iggy Azalea. Isso porque a ideia é justamente criar um efeito escultural, lembrando um pouco aqueles penteados performáticos feitos por cabeleireiros em feiras de beleza. Há também versões feitas com tranças bem fininhas e outras bem mais grossas, que substituem bem um moicano, por exemplo.

 

Para ocasiões mais formais também?

E você deve estar se perguntando se vale usar a trança central solitária em produções mais elegantes e formais, como em casamentos, né? A resposta é sim, podendo ainda ter uma adaptação meio presa, meio soltinha, como fez a Naya Rivera, usando só na raiz, com o comprimento solto.

 

Mistura de tendências

Quando o assunto é trança o que não faltam são ideias e inspirações bacanérrimas na internet. Por isso, você pode misturar algumas tendências, como as corselets braids, que são compostas por cordões e fitas para remeter a um visual mais medieval. E por que não ousar e colocar piercings capilares nos gominhos? Use e abuse da imaginação e desfile por aí com um visual super original e moderno!

 

2-Foto-vertical

2

3

4

5

6

7

 

Com que trança eu vou?

Tem tanta produção linda que o jeito é fazer uma em cada dia. Escolha as que você mais gosta e se jogue na tendência!

 

Gostou das dicas e inspirações? Qual das tranças você usaria? Conta pra gente! 😉