Entra temporada, sai temporada e o batom matte continua fazendo o maior sucesso, deixando aquele aspecto aveludado na boca. Sua nécessaire tem poucas opções dessa versão? Sem problemas. Com os truques que vamos te ensinar você não precisa aumentar seu estoque, já que dá para deixar todas as cores e texturas opacas!

Para conseguir essa “mágica” você só precisa ter em casa um pó matificante labial ou pó translúcido ou até mesmo sombra de olhos. O primeiro produto é o mais específico e indicado para ser aplicado nos lábios, mas na falta dele os outros dão conta do recado. Só fique atenta, pois não é indicado repetir o processo abaixo várias vezes ao dia e nem todos os dias. Caso contrário os lábios podem ficar ressecados, ainda mais no inverno! Aliás, uma dica de ouro é fazer uma esfoliação na boca de uma a duas vezes por semana. Aprenda aqui a fazer um esfoliante caseiro. Depois é só caprichar no hidratante labial.

Faça assim:

– Aplique normalmente o batom cremoso de sua preferência.

– Retire o excesso com um guardanapo, apertando-o entre os lábios.

– “Suje” a ponta do dedo indicador com pó translúcido, matificante labial ou, em último caso, sombra opaca da cor parecida com o batom, e dê leves batidinhas sobre os lábios. É comum o pó ficar esbranquiçado na hora, mas vá batendo o dedo até que ele desapareça. O processo também pode ser feito com o auxílio de um pincel de sombra.

Você já tinha visto ou já usou essa técnica? Conte pra nós!