Esse produto está conquistando cada vez mais adeptas e se firmando no mundo do make como uma boa pedida, seja para compor um visual descolado, clássico ou até mesmo muito sofisticado. Grandes marcas são provas desse sucesso e acabam de lançar novas coleções. Se você quer tirar máximo proveito do batom opaco, vale tomar alguns cuidados. Caso contrário, a boca pode ficar desvalorizada e toda a produção ir por água abaixo.

A boa notícia é que estamos aqui para te ajudar e, se seguir direitinho os nossos conselhos, com certeza não vai ter para ninguém! Então, preste bem atenção nessas dicas de ouro, ok?

 

Hidratação é fundamental

Muita gente confunde falta de brilho com falta de hidratação, o que é um grande erro. Justamente por não ter uma textura cremosa, o batom matte pode evidenciar os lábios secos ou ressecados, que também podem impedir que o produto deslize com facilidade na hora da aplicação. Para evitar lábios ainda mais ressecados, a dica é lançar mão de hidratantes labiais ou balms. O ideal é que esse cuidado vire um hábito, assim você não vai se desesperar se precisar aplicar o batom a qualquer hora e em qualquer lugar. Em tempo: passar o hidratante e querer aplicar o batom logo em seguida nunca dá certo, pois o toque cremoso do hidratante vai se misturar ao opaco do batom e fazê-lo perder o efeito.

 

Se for preciso, esfolie os lábios

Isso mesmo: sabe aquele velha e boa misturinha de açúcar com mel ou até mesmo com hidratante? Ela é super válida se seus lábios estiverem descamando e com aquela pelinha saltando. Esfolie duas vezes por semana, em média, e com movimentos delicados. Nada de colocar força nos dedos para não machucar a boca. Lembre-se que a pele dessa região é muito fininha.

 

Corretivo para um contorno perfeito

Boca devidamente hidratada e sem nenhuma pelinha à mostra? Então você pode recorrer a um truque de profissional e aplicar o corretivo por toda a boca, dando leves batidinhas com os dedos. Só então aplique o batom, preenchendo bem os cantinhos. Isso vai realçar o contorno e ajudar numa longa fixação da cor.

 

Pincel é um grande aliado

Se você já tem certa habilidade com os pincéis de aplicação do batom, vale e muito lançar mão desse acessório. Isso porque com ele o efeito fica mais profissional e valoriza a produção. A dica aqui é começar das laterais da boca em direção ao centro, assim é mais difícil errar.

 

Batom cremoso X matte

Você tem um batom cremoso com uma cor incrível e gostaria que ele fosse matte? Aprenda como fazer o efeito matificado, nesse post.

 

Agora que você já sabe como ter uma boca matte incrível, invista nesse produto e desfile linda por aí!