As unhas de vidro são a última sensação para quem gosta de unhas decoradas. A técnica foi desenvolvida pela manicure coreana Eunkyung Park, proprietária do baladado salão Unistella. Aliás, se tem uma coisa que não falta para as coreanas é criatividade para lançar novos produtinhos e tendências de maquiagem. Se lembram das unhas Negative Space? Foi essa mesma manicure quem lançou a tendência!

Apesar do nome, na verdade as unhas de vidro são feitas com nail foil, um papel parecido com o celofane, um pouco mais fininho e específico para nail arts. O efeito fica idêntico ao espelhado do vidro, como se fosse um prisma ou vitral. As cores mais usadas são o furta-cor e prata, que refletem bem a luz, mas algumas manicures também apostam em cores mais escuras, como o azul ou roxo.

Em pouco tempo, a moda das #glassnails pegou e passou a ser copiada por muitos outros salões. E o melhor é que é super simples de fazer!

 

Unhas prontas em 4 passos:

1. Corte o nail foil em pedacinhos pequenos com o formato que quiser.

2. Aplique o esmalte de sua prefência e deixe secar.

3. Use uma cola para unhas por cima do esmalte e quando ela ficar incolor, grude os pedaços de papel, um ao lado do outro.

4. Para finalizar, use um top coat.

 

Gostou do efeito dessa nail art?