Sabe aquela velha história que a unha precisa “respirar”? Os especialistas garantem que ela é verdadeira, já que ao trocar um esmalte por outro sem pausas, você acaba intoxicando-as, o que pode deixar as garras fracas, sem brilho, descamadas ou com as cutículas ressecadas. A boa notícia é que você vai aprender aqui como fazer um detox em casa para mantê-las saudáveis e, de quebra, ainda economiza uma grana na manicure.

 

Pausa no esmalte

Pelo menos a cada duas semanas tente ficar três dias sem pintar as unhas. Você vai ver como passar longe da dupla acetona e esmalte vai ajudar a recuperar a saúde das unhas. Ah, e o mesmo vale para unhas postiças e adesivos.

Esfoliação

Lixe toda a superfície da unha com uma lixa específica para isso, seguida de um esfoliante de grânulos finos, que deve ser “massageado” sobre cada unha em movimentos circulares.

Lavagem

Logo após a esfoliação, lave as mãos em água corrente até remover todo o excesso do produto. Seque com uma toalhinha macia.

Hidratação

Agora é hora de caprichar no uso do hidratante específico para as mãos ou unhas, com ativos como manteiga de karité, óleos ou ureia, que são super hidratantes. Aliás, o ressecamento é um dos fatores que causam a descamação, por isso, esse passo é muito importante. E, claro, pouco adianta caprichar nos cuidados num dia se no outro você for lavar louça ou usar produtos químicos fortes sem luva, ok? Faça o tratamento valer a pena!

produtos1

  1. Esfoliante de unhas Nail Brite, First Kiss
  2. Hidratante para as mãos, Mohda
  3. Lixa Polimento/Acabamento/Brilho, Belliz

Coloque em prática as nossas dicas e depois conte aqui o resultado! Conhece outra forma de fazer o tratamento detox? Fale pra gente!