Um dos piores dramas para quem tem unhas compridas é justamente o momento em que uma delas se quebra. A dúvida fica sempre entre a opção de cortar apenas aquela unha, o que não é lá muito bonito, ou começar do zero e deixar todas elas bem curtinhas.

Algumas pessoas dão o truque de colar com cola instantânea ou até mesmo com fita adesiva, tudo na esperança de continuar com as garras longas. Claro que nesses casos a solução não dura muito, sendo que no fim das contas o jeito é mesmo partir para a tesoura.

A boa notícia é que dá sim para reparar o dano com um bom truque: usando o saquinho do chá que você compra pronto no supermercado. Parece loucura? Pois saiba que não é! A gente te mostra logo abaixo como é feito o processo, olha só:

 

Passo a passo do “conserto”

Pense num truque super simples, barato e eficiente. Assim é essa colagem feita com saquinho de chá. Aliás, vale dizer que um único saquinho pode salvar várias unhas, já que só é preciso recortá-lo em forma de retângulo, com tamanho que se aproxime ao da unha. E nada de jogar o chá fora. Aproveite enquanto faz o reparo para saborear o chazinho, que pode ser depositado diretamente no recipiente com água para então ser fervido, ok? Agora vamos ao que mais interessa:

 

  1. Passe uma base transparente na unha que se quebrou, tomando o cuidado de unir ao máximo a parte lascada do restante.
  2. Corte um pedaço do saquinho de chá, de modo que ele possa se “encaixar” à sua unha, como se fosse uma segunda pele, ou seja: sem sobras. Assim você não tem que se preocupar em aparar o excedente, o que daria um trabalhão.
  3. Posicione o pedaço cortado exatamente em cima da unha lascada, aproveitando que a base ainda está molhada, pois ela vai funcionar como uma cola para o pedacinho do papel.
  4. Espere secar e reforce com uma camada de base ou top coat, caso já tenha um em casa.
  5. Assim como uma unha postiça, dê o acabamento lixando o excesso de papel.
  6. Espere secar e aplique o esmalte da sua cor predileta! Pronto. Agora sua unha está a salvo!

 

Unha forte sempre

Para evitar que suas garras lasquem até mesmo sem que você esbarre em algo, tenha uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas, o que fortalece tanto as unhas quanto o cabelo e deixa até mesmo a pele mais bonita. Outro cuidado é, sempre que possível, ficar um ou dois dias sem pintar as unhas. Isso porque o uso contínuo de esmalte pode enfraquecê-las. Não remover por completo a cutícula também ajuda bastante, já que ela funciona como uma barreira que impede a entrada de micro-organismos, prevenindo inflamações.

 

Gostou deste post? Então recomende para as amigas que também têm unhas compridas!