Além da função básica de eliminar a oleosidade, existem vários benefícios que podemos aproveitar com o uso do xampu a seco. Quer uma prova? Te damos várias aí embaixo!

 

Aumentar o volume

Os componentes presentes na fórmula do xampu a seco encapam os fios, dando aquela encorpada. Pra dar uma ajudinha extra, vale jogar o cabelo para a frente e aplicar jatos do produto na raiz, massageando de leve com a ponta dos dedos.

 

Texturizar

O efeito dos finalizadores pode ser copiado com o xampu a seco. Duvida? Borrife o produto no cabelo seco e balance a cabeça para cima e para baixo. Dá também para fazer uns torcidinhos nas mechas e borrifar o produto. Ao soltar, você vai perceber aquela textura “podrinha” ideal para fazer penteados, já que os fios ficam mais fáceis de modelar.

 

Fixar penteados

Lembra da textura extra que o fio ganha ao usar o produto? Então, essa mesma textura ajuda a fixar os penteados. Para isso, aplique o xampu a seco antes do babyliss, de fazer o rabo-de-cavalo ou o coque. Depois do visual pronto, vale ainda dar duas ou três borrifadas de longe para “segurar” o look por mais tempo. O spray ainda pode ser usado sobre os grampos, para segurar eles por mais tempo.

 

Disfarçar fios brancos ou a raiz escura

É isso mesmo: o spray ajuda a disfarçar cabelos brancos, e pode ser a solução quando não der tempo de retocar a tinta. Para isso, utilize a versão para cabelos castanhos. Se a intensão for esconder a raiz escura, procure pelo xampu a seco branco.

 

Desgrudar a franja

Ninguém merece quando a franja teima em grudar na testa, não é? Se isso sempre acontece com você, pulverize um jato do produto na parte debaixo da franja. Isso vai “barrar” a oleosidade da testa e deixar a franja mais soltinha.

 

produtos
1. Nick Vick Shampoo a Seco Nutry Hair

2. Charming Shampoo a Seco Extra Volume

3. Batiste Shampoo a Seco Cherry

4. Aspa Shampoo a Seco Delicate Touch

 

Gostou dos truques? Conta pra gente se testar algum deles, tá?