Você sempre sai atrasada de casa e tem que fazer a maquiagem no carro, no metrô ou até consegue se produzir em frente ao espelho do banheiro ou penteadeira, mas só tem 5 minutos para isso? Então, aproveite-os da melhor forma: com truques que vão dar um up no visual. Olha só:

 

Iluminador que faz a diferença!

Sabe aquele make “nada”, que boa parte das famosas usam quando querem o efeito “acordei linda assim”?

Pois você pode ir com esse look, que é a cara da riqueza, para o trabalho, o almoço com as amigas ou apenas para dar uma volta no shopping. Para isso, basta preparar a pele com hidratante específico para o seu tipo de pele, aplicar a base e o pó como de costume.

O diferencial fica por conta do iluminador, que é a estrela do make e deve ser usado nas têmporas (aquele ossinho que fica acima das maçãs do rosto, sabe?), no canto externo dos olhos, a região conhecida como “C” que é próxima à raiz do cabelo, e no ossinho do nariz, de forma bem sutil.

Outro toque que deixa o visual glow, digno de red carpet é aplicar sombra perolada, como a cor champanhe tanto como iluminador quanto na pálpebra móvel, bem de leve.

post_iluminador2

 

1 – Primer iluminador Vult

2 – Pó iluminador facial Dailus

3 – Sombra uno CI05 Vult

 

Sombra básica, mas com sofisticação

Se você não é muito fã de brilho, seja na boca ou nos olhos, uma dica que funciona muito bem é investir no trio ou quarteto de sombras de cores neutras, como a paleta de marrons opacos.

Depois de preparar a pele, aplique a sombra clara em toda a pálpebra móvel, o tom médio da metade da pálpebra para o canto externo dos olhos, sem deixar marcações; e com a sombra mais escura esfume o côncavo, aquele ossinho acima da pálpebra móvel.

A cor mais clara de todas deve ser usada abaixo da sobrancelha, mas com sutileza, ok?

post_sombra

 

1 – Expert wear quad 02 Natural Smokes Maybelline

2 – Sombra quarteto 02 Natural Dailus Color

3 – Quinteto de sombras 01 Diva Vult

 

Foco no preenchimento

Quem disse que você precisa estar com a maquiagem super elaborada para reforçar a beleza?

Uma boa dica quando não se tem tempo é valorizar pontos específicos do rosto, como a sobrancelha e os cílios. Acredite: só de preencher esses fiozinhos você ganha um novo olhar e dá um up no make!

Após aplicar o BB Cream, penteie os fiozinhos da sobrancelha com uma escovinha específica (com certeza tem uma perdida ai no seu nécessaire) e passe um lápis de sobrancelha (pode ser sombra em lápis ou em pó também) sobre as possíveis falhas. Mas nada de redesenhá-la, ok? A mudança é sutil, mas poderosa. O ideal é escolher a cor marrom mais escura se o seu cabelo for castanho médio ou escuro, e um marrom mais claro se for loira ou ruiva.

Nos cílios, passe de duas a três camadas de máscara preta ou marrom e contorne os olhos com lápis também marrom. A ideia é criar uma harmonia. E nesse caso não é indicado o lápis preto porque ele pede um complemento mais elaborado.

Você pode finalizar a produção com um gloss ou batom hidratante nude ou rosado. Fica lindo!

post_preenchimento

 

1 – Kit sobrancelha Vult

2 – Quarteto sobrancelha Dailus

3 – Pincel para sobrancelhas e cílios Vult

4 – Máscara the falsies eyelashes Maybelline

 

Conte para nós qual das opções de make prático mais tem a ver com você. Tem uma dica legal? Compartilhe com a gente: vamos amar ouvir suas histórias!